<$BlogRSDURL$>

quinta-feira, maio 29, 2003

O VELHO E O MAR... E O SONO

Não, o livro de Hemingway não me fez dormir. Pelo contrário: cada linha, cada luta, prendeu-me a atenção e me envolveu. Acontece que comecei a ler O VELHO E O MAR quando já eram 22h e, por volta de 1h, quando Santiago lutava contra tubarões e a sua fraqueza, um adversário já conhecido entrou de mansinho no meu quarto e me chamou para a batalha. Ele sempre vence! É o SONO!! E nem diria que ele é um inimigo; muitas vezes ele age como uma mãe zelosa quando chama o filho para voltar para casa: "Está na hora de descansar. Amanhã você brinca mais!" E assim, chamando-me para descansar, o Sono me fazia obedecer-lhe aos poucos. Mas foi difícil, principalmente para os meus olhos que não se decidiam entre teimar e ler ou obedecer e dormir. Ademais, sentia-me responsável pelo velho Santiago. Não podia deixá-lo sozinho; ele precisava de ajuda, ou pelo menos uma torcida...e em tal altura do livro, também queria proteger o peixe...Insisti: “Sono, deixe-me mais um pouco acordada”...Mas foi em vão - essa é a minha luta mais vã!
No dia seguinte, Santiago continuava lutando e vi o quanto ele era forte! Mais forte que eu.
Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter