<$BlogRSDURL$>

quarta-feira, junho 04, 2003

(MAIS FILME)

"VINHOS" ARGENTINOS - ¡BÁRBARO!

Assisti a uma entrevista com o charmoso Andy Garcí­a. Falando sobre filmes e (boas) comédias, ele comentou que, num filme, "é fácil fazer chorar; difí­cil é fazer rir". Ao que o entrevistador completou: "mais difí­cil ainda é fazer rir e chorar ao mesmo tempo".

Pois acabo de ver um filme ótimo em que se ri e chora simultaneamente: O FILHO DA NOIVA. Se se fala em "safra" ao se referir a cinema, a cinecultura argentina tem produzido filmes de excelente qualidade. E não é preciso ser um conhecedor da sétima arte para se deliciar com o "EL HIJO DE LA NOVIA" (nome original). Você entra no cinema, ri, se comove e ri mais ainda quando o rapaz gordinho ao seu lado, depois de dar gargalhadas e chorar de soluçar (é sério!), pede um lencinho emprestado para enxugar as lágrimas e assoar o nariz!!

Uma revista semanal publicou uma reportagem sobre a diferença entre os filmes brasileiros e os argentinos, tentando justificar o porquê destes estarem levando a melhor. Não cheguei a ler todo o artigo, mas, para mim, o grande feito desses recentes filmes dos "hermanos" - lembremos do também estupendo NOVE RAINHAS - está no efeito causado nos espectadores: qualquer um, ao terminar de assistí-los, sai com o espí­rito leve, satisfeito por ter assistido a um bom filme, de bem com a vida e surpreso com o talento deles. Sem dúvida, o mesmo efeito de um bom vinho!

E por falar em vinho...bem, fica para o próximo post!

P.S.: Final de semana passado, sugerida por um amigo, assisti a um outro filme argentino: SOL DE OUTONO. Bonito e singelo! Mais um brinde ao cinema dos nossos vizinhos!
Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter