<$BlogRSDURL$>

quinta-feira, julho 03, 2003

DECORAÇÃO NATURAL

Uma amiga, de uma cidade do interior de Santa Catarina, estudante de Desenho Industrial, contou-me, fascinada, sobre sua recente viagem à Brasília.

Em dois dias, ela conheceu todas as construções peculiares da capital do Brasil e ficou deslumbrada com o planejamento dos “bairros” – na verdade: “quadras” -, a organização das ruas, a arquitetura de alguns prédios e dos pontos turísticos, como o Teatro Nacional, o Congresso, a Catedral, a ponte JK, a UnB.

Imagino que Brasília seja realmente uma maquete fabulosa para estudantes de arquitetura, design gráfico, desenho, engenharia. Mas engraçado: as melhores recordações que tenho de lá são o céu, o verde da cidade – lá vou eu com o meu lirismo! – e, claro, de amigos que foram parar nessa cidade por alguma misteriosa imposição do destino.

Aliás, quando comentei sobre isso – especialmente sobre o céu da capital – com alguns colegas, vejam quais foram os comentários que recebi:

“Concordo inteiramente com você: o céu de lá é mesmo bonito.” (um paulista)

“Até eu que tinha restrições à cidade e planejava voltar pra terrinha, já me rendi aos encantos naturais de Brasília” (uma goiana)

“(...) e como o Eixão fica lindo na primavera, quando as árvores florescem ou até mesmo na seca quando os ipês enchem de flores roxas e amarelas nossos olhos...” (uma brasiliense com olhar poético)

Ou seja, sem pranchetas, sem maquetes – e longe das fofocas políticas! Somente o toque artístico da Natureza.
Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter