<$BlogRSDURL$>

segunda-feira, julho 14, 2003

Texto da semana para OS VIRAMUNDOS (www.osviramundos.hpg.ig.com.br)

(Continuação)

CAPÍTULO 2

-É menino! – grita da janela azul, o pai emocionado!

As mulheres da casa começam a chorar. Na rua, todos ficam contentes e, agora, além do cheiro de queijo fresco, surge um odor de doce de leite – são as cozinheiras da cidade preparando doces para presentear a nova mamãe.

Na igreja, vê-se as senhoras devotas rezando Ave-Maria e, no bar, os bêbados fazem novo brinde ao bebê.

Há um clima de festa e, por toda a rua, ouve-se o choro do mais novo cidadão.

E envoltos em tanta alegria, ninguém percebe a vidente, sempre trajada de preto, entrar na casa branca de janelas azuis...

****************************************************************************

(De agora em diante, vocês não mais assistirão às cenas desta história em tempo real; terão que confiar no que lhes contarei!)

-Escutem o que digo – sussurrou friamente a vidente - : Afastem-no de todo espelho. Quanto mais opacos forem os objetos desta casa, mais anos viverá o seu filho.

Com exceção da viúva da casa amarela, todos se diziam livres de superstições. Mas vai que a profecia esteja certa e o menino tenha algum Karma com relação aos espelhos. Não querendo arriscar, essa cidade mineira queimou todos os espelhos e objetos que refletem a imagem. Até o dono do bar, um português vaidoso com o seu topete, teve que destruir o espelhinho de bolso.

*****************************************************************************

Então as casas foram mobiliadas com móveis de madeira e todos os enfeites e louças, feitos de cerâmica.

Mas, por algum mistério, no dia em que o garoto completou 1 ano, às 6 horas da tarde, enquanto se ouvia a Ave-Maria, tudo o que era de cerâmica se espatifou e os moradores, assustados, jogaram os estilhaços num terreno baldio, esquecendo de queimá-los.

Por um outro mistério, dez anos depois, o garoto – passaremos a chamá-lo pelo nome, que é Horácio – foi brincar no tal terreno baldio e encontrou aqueles pedaços.

**********************************************************************

Como vocês verão na próxima semana, a vida de Horácio e da cidade nunca mais serão (foram) as mesmas.

(Continua...)
Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter