<$BlogRSDURL$>

quarta-feira, julho 09, 2003

UMA REAVALIAÇÃO

Há uns dois meses saiu a lista dos melhores atores de Hollywood. Não lembro quem os elegeu, mas os três primeiros colocados foram: Al Pacino, em primeiro lugar; Robert de Niro, em segundo; e Tom Hanks, em terceiro.

Não há dúvida de que eles são ótimos. No entanto, numa opinião bem pessoal, elegeria o Tom Hanks como o melhor de todos.

O Al Pacino é um dos grandes, mas depois que você o vê em O Poderoso Chefão, é a imagem daquele mafioso que lhe vem à cabeça. Até no filme O Advogado do Diabo, parece que ele, no papel do capeta, vai falar para o Keanu Reeves: “it´s not personal; it´s business”.

Já o Robert de Niro se sai tão bem em drama quanto em comédia. Mas serei sincera: quando assisto a Máfia no Divã ou Entrando numa Fria – comédias engraçadíssimas – penso: “Veja, é o Robert de Niro num papel cômico”.

Pode parecer meio ilógico, mas vocês já entenderão o que quero dizer.

O Tom Hanks é de tamanhos talento e flexibilidade que, somente em último instante, você se lembra dele, ator. Antes, é o seu personagem que está vivo. É o Allen, o Walter, Josh, Ray, Sam, Andrew, Forrest (running!!), Jim etc… Num momento você o vê magro, pálido, com o vírus HIV. Você se convence de que ele é um ótimo ator e, ao anunciarem o seu próximo filme, quer assisti-lo, pensando, ainda, no último papel. Mas, quando começa o novo filme – digamos que seja uma das comédias românticas mais gostosas de todos os tempos: Sintonia de Amor -, você já não se lembra, naquele instante, do homossexual, e sim do Sam, o viúvo, com um filho, que se apaixona por uma desconhecida. E você sai pensando: “nossa! Como ele é bom em filmes românticos!”. Conclusão: ele é bom em qualquer tipo de filme! Será sempre difícil dizer em qual estilo ele se sai melhor – o que não acontece com o Al Pacino e o Robert de Niro.

É por isso que, na minha lista, o Tom Hanks é o favorito e ocupa o primeiro lugar!


*********************************************************************************
*********************************************************************************
TERÇA, 08 JUL 2003
Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter