<$BlogRSDURL$>

domingo, agosto 03, 2003

A DISTANTE ITÁLIA...

Estou tentada a desabafar sobre política, mas, em consideração aos meus leitores e mantendo-me fiel à proposta do DESANUVIANDO, não o farei.

Transcreverei, no entanto, algumas observações feitas pelo inglês Tim Parks sobre a Itália (do livro que me foi emprestado por uma querida amiga: MEUS VIZINHOS ITALIANOS):

“Mas o italiano sabe que nada se pode fazer ou será feito no país e que, se for feito, certamente não será logo.”

“Claro, todo país está desiludido com os seus políticos. Todos estão meio cientes de que um político nunca pode representar as pessoas que votaram nele, pelo simples motivo de que se concorrem a uma eleição são fundamentalmente diferentes da massa de pessoas que não concorre. E, se não são diferentes quando decidirem concorrer, sem dúvida serão quando estiverem eleitos.”

*****************************************************************************

("MELHOR AMIGA", feliz aniversário!!!)

"Cada um que passa em nossa vida passa sozinho, pois cada pessoa é única, e nenhuma substitui outra. Cada um que passa em nossa vida passa sozinho, mas não vai só, nem nos deixa sós. Leva um pouco de nós mesmos, deixa um pouco de si mesmo. Há os que levam muito; mas não há os que não levam nada. Há os que deixam muito; mas não há os que não deixam nada. Esta é a maior responsabilidade de nossa vida e a prova evidente que duas almas não se encontram ao acaso." (Antoine De Saint-Exupery)
Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter