<$BlogRSDURL$>

quarta-feira, agosto 06, 2003

O livro que se escolhe para ler pode revelar o estado de espírito do leitor.

Por exemplo: estou num marasmo só. Estava na dúvida entre escolher O HOBBIT ou MACUNAÍMA.
Obviamente, optei pelo... O HOBBIT!!

Isso porque o cérebro não precisa acompanhar o ritmo do corpo. Enquanto fico deitada na cama, sem mexer nenhum músculo, minha mente acompanha o BILBO BOLSEIRO em suas aventuras.

E quando vejo que o BILBO está passando frio, fome e desconforto, sinto-me até um pouco sarcástica, pois acabo de comer uma sopa quentinha e estou confortavelmente acomodada entre travesseiro e almofadas! - mas ainda assim o estou acompanhando, é impressionante!

BILBO, é a velha relação leitor-personagem: alguém precisa estar em boas condições para dar vida ao outro!

***********************************************

O que o BILBO BOLSEIRO diz logo no começo do livro:

"...eu não gosto de aventuras. São desagradáveis e desconfortáveis! Fazem com que você se atrase para o jantar!"

Se você não quer participar de uma aventura, nunca, mas nunca mesmo, diga essas palavras. Para o Destino, que adora "pregar peças" nas pessoas, é como se se dissesse tudo ao contrário: "eu gosto de aventuras. São agradáveis etc" . Ou, às vezes, ele - o DESTINO - até ouve corretamente, mas, só para o indivíduo deixar de ser preguiçoso, terá uma aventura pelo caminho.
Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter