<$BlogRSDURL$>

segunda-feira, agosto 25, 2003

Texto da semana para OS VIRAMUNDOS (www.osviramundos.hpg.ig.com.br)

RECEITA HOMEOPÁTICA

Rubem Braga, Raquel de Queiroz, Artur da Távola e muitos outros escritores já escreveram conselhos para pessoas com o coração partido.

No momento, lembro-me da crônica de Rubem Braga, RECEITA PARA MAL DE AMOR, escrito a uma amiga, enferma desse mal.

Pois é também a uma amiga, com esse mesmo mal, que me dirijo. Antes, porém, peço não encarar este texto como um conselho. Estou numa idade em que (ainda) é mais sensato receber do que dar conselhos. Portanto, encare-o como uma bem intencionada tentativa de ajuda.

Acredito que a melhor solução para você seja a Homeopatia. Sim, isso mesmo! Estive folheando um livro homeopático e encontrei a cura para cada um de seus sintomas desse mal de amor.

Por exemplo, você me disse ter, a princípio, sentido indignação e desespero ao ver seu amor esvair-se. Pois, já na Idade Média, os árabes usavam “Aurum metallicum”. Agora, resignando-se a aceitar a separação, é preciso eliminar o remorso. Para isso, o melhor é o “Cyclam”.

Para a sua melancolia muito chorosa, o “Pulsatilla 5a.”; para a melancolia devida a pesar profundo, o “Ignatia 5a.”; e, felizmente, você não pensou em suicídio, pois receitaria o “Aurum 5a.”.

Por causa do seu choro constante, sua face está pálida e seus olhos, com olheiras. O remédio: “Staphisagria”. E para o desânimo que ninguém é capaz de tirar, o “Natrum muriaticum” seria indicado.

Viu, amiga, a Homeopatia pode curar os seus males.

No entanto, como a conheço bem, já a ouço dizer que não irá tomar nenhum remédio: irá restabelecer-se sozinha, com a força que sempre a acompanha.

Atitude muito louvável!

Então, nesse caso, repetirei as palavras de Rubem Braga: “nada adianta coisa alguma, a não ser o tempo”. Por isso, é necessário ter paciência e persistência, pois a cura, amiga, vem em doses homeopáticas.
Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter