<$BlogRSDURL$>

domingo, outubro 19, 2003

APELAÇÃO

Muitas casas contratam vigias para lhes dar segurança. Algumas, não podendo pagar um sentinela, compram guaritas e colocam bonecos dentro que, pelo menos de relance, parecem seres humanos.

A casa que vi hoje fez isso de colocar boneco dentro da guarita, mas, não sei se foi intencional ou sem querer: o boneco, ao invés de usar boné de policial, usava uma peruca. Nenhum problema... se não ficasse parecido com a mãe de Norman Bates (aquela "velhinha" do Psicose). Sinistro, hein?!

***********************************************

PARA NÃO ESQUECER

"Para não esquecer" é um livro da Clarice Lispector. Relendo suas páginas, tive a impressão de estar lendo um blog!
Acho que Clarice seria uma ótima bloguista!

*******************************************

VINICIUS DE MORAES

Hoje Vinicius estaria completando 90 anos. Uma boa maneira de não deixar essa data passar em branco é visitar o site "www.viniciusdemoraes.com.br".

***********************************************

HOMEM NÃO CHORA...

Nunca vi tanto homem chorando junto como quando assisti ao filme À ESPERA DE UM MILAGRE. Quando se acenderam as luzes do cinema, estava a maioria com os olhos vermelhos, secando as lágrimas. Uma cena bonita de se ver!

(A propósito, hoje passa esse filme na TV. Amigo leitor, separe uns lencinhos!)

************************************************

E falando em "choro masculino" - aliás, choro é palavra masculina; lágrima, feminina. Hum... - , vejam a letra desta música do Frejat. (Um amigo a enviou).

HOMEM NÃO CHORA (Frejat)

Homem não chora nem por dor nem por amor
e antes que eu me esqueça
Nunca me passou pela cabeça lhe pedir perdão
e só porque eu estou aqui ajoelhado no chão
com o coração na mão,
não quer dizer que tudo mudou, que o tempo parou, que você ganhou
Meu rosto vermelho, molhado, é só dos olhos pra fora
Todo mundo sabe que homem não chora
esse meu rosto vermelho, molhado,é só dos olhos pra fora
todo mundo sabe que homem não chora. Não chora, não.
Homem não chora nem por ter nem por perder
lágrimas são água
Caem do meu queixo e secam sem tocar o chão
e só porque você me viu cair em contradição dormindo em sua mão,
não vai fazer a chuva passar, o mundo ficar no mesmo lugar
Meu rosto vermelho, molhado, é só dos olhos pra fora
Todo mundo sabe que homem não chora
esse meu rosto vermelho, molhado,é só dos olhos pra fora
todo mundo sabe que homem não chora.
Homem não chora nem por dor nem por amor...

***********************************************

POST DE ÚLTIMA HORA!!!

São 21h - já com o horário de verão - e acabo de ler o post do dia 14 (embaixo do que fala sobre o aniversário de um ano do blog) do:

www.instanteanterior.blogger.com.br

Olha, se eu fosse vocês iria lá. O texto está com a filosofia do DESANUVIANDO (tirando os palavrões, claro.). E concordo com o que o cara diz (o nome dele fugiu da minha cabeça...): tem gente que adora esconder o lado bom. O pior é que isso dá status. O sujeito diz que sofreu ou fez o diabo a quatro e pronto: abram alas para ele!

Sobre isso, um amigo me fez lembrar do que disse Rui Barbosa:

"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agitarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto".

Não se pode ser tão pessimista quanto essa frase, mas talvez o post do Bruno (lembrei o nome!) e o post de hoje do Desanuviando transmitam alguma segurança para quem tem medo - ou vergonha - de ser bom.

*********************************************

Bem, "por hoje é só amiguinhos". (Já foi de mais para um domingo!)
Boa semana!

Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter