<$BlogRSDURL$>

terça-feira, outubro 07, 2003

CADA dia que passa, a filosofia baiana se faz mais sábia. Para quê correr se podemos andar?

Ontem e hoje tive justificativas para essa conclusão. Na verdade, pequenos incidentes pelos quais passei e que me deixaram na obrigação de compartilhar com os queridos leitores do Desanuviando. (tsc, tsc, estão esperando algo profundamente filosófico?? )

Para começar, ontem, segunda-feira, acordei uma hora mais cedo para chegar à  faculdade e, antes da aula, tirar alguns xérox (como toda fotocopiadora de universidade, sempre há filas enormes). Mas foi em vão: houve um acidente horrível perto de onde moro e fiquei uma hora dentro do ônibus. Cheguei à  faculdade quinze minutos depois da aula e fui correndo até a sala....mas o professor não havia chegado. OK, outra precipitação em vão. Daí­, dessa aula, saí­ dez minutos mais cedo para ter tempo de chegar ao outro pavilhão, onde teria mais uma aula. O que aconteceu? Cheguei suando, quase sem fôlego e...a professora faltou!

Por ontem já poderia ter aprendido a lição, mas resolvi testar outra vez. Hoje de manhã tive uma consulta médica. Querendo ser a primeira a ser atendida, acordei cedí­ssimo, saí­ correndo de casa e, chegando ao hospital...o médico não estava e nem apareceu, por estar doente.

Conclusão: todas as minha corridas foram em vão.

Uma lição: tenha sempre um livro à  mão. Você nunca sabe quando ficará uma hora dentro de um ônibus - e o ônibus se movendo em 1a. e 2a. marchas.

*****************************************************

IMAGEM DO DIA: quando ia para o hospital, vi um velhinho dirigindo um fusca azul. De tão lento, coitado, todos o ultrapassaram. Mas - mais uma prova de que não vale a pena correr -, esses motoristas que deixaram o fusquinha para trás pegaram uma pista que, mais à  frente, estava bloqueada e eles tiveram que parar e esperar o descongestionamento da outra pista. E o fusquinha, em seu passo de cágado guerreiro, firme e forte e valente (!), passou por todos eles, deixando-os para trás, bem atrás.
Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter