<$BlogRSDURL$>

domingo, novembro 16, 2003

ATIRE A PRIMEIRA PEDRA...QUEM NUNCA PUXOU PAPO NO ÔNIBUS

Estava no ônibus e, à minha frente, duas senhoras desconhecidas (desconhecidas tanto para mim, quanto para elas: uma não conhecia a outra. Mas pulemos esses detalhes. Hoje estou com "mania de explicação" *). Passamos por baixo do túnel e, do outro lado, chovia. Os passageiros murmuraram. Parece que ninguém havia trazido guarda-chuva.

As senhoras, até então caladas, começaram a conversar. "Nessa época do ano não se pode andar sem guarda-chuva". "Pois é", disse a outra, "houve uma vez em que estava com o meu neto e blá-blá-blá-blá...". E as duas não pararam mais.

Então, a moça do meu lado, impaciente, virou-se para mim e disse: "Tem gente que puxa papo por qualquer besteira, né?!".

Sorri sem jeito, pensando: realmente, realmente.

* MANIA DE EXPLICAÇÃO: um livrinho "fofo" da escritora Adriana Falcão.

****************************************

AINDA NO ÔNIBUS

Acho que eram irmãos. Os dois vinham carregados de mochilas, pastas, livros e cadernos, e a garota falava misticamente sobre algumas intuições que tivera.

Na primeira freada do ônibus, ela deixou cair quase todo o seu material. Então o garoto, enquanto a ajudava a recolher os livros, disse:

- Você precisa usar menos o sexto sentido e mais os cinco sentidos.

**************************************

TO BE OR NOT TO BE

Novamente no ônibus. O celular toca. A garota atende. Berrando, responde: "Alô. Oi amooor! Estáis no ônibus? (no Sul costuma-se usar a segunda pessoa) Não brinca! Estáis ou não estáis? Não brinca! Estáis ou não estáis? (não foi desatenção ao digitar; ela realmente repetiu essas frases). Estáis ou não estáís? Não brinca, amor. Estáis ou..."

Um garoto, que estava ao seu lado, tirou o celular da mão dela e falou para o seu "amor": "Queres fazer o favor de dizer logo se ESTÁIS OU NÃO ESTÁIS?".


Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter