<$BlogRSDURL$>

sábado, novembro 22, 2003

RECEBI do meu amigo Sanderson o seguinte comentário sobre o DESANUVIANDO:

"seus posts agora têm vindo com ar de espanto e novidade"

Já vinha pensando sobre isso; há tempos tenho repassado apenas observações e impressões do dia-a-dia, e o Desanuviando está menos assíduo - tsc, tsc, não quero assumir que estou menos assídua com os posts.

Penso em trazer algumas novidades para o blog, mas elas requerem um tempo que talvez só venha a ter no final do ano. Por isso, aguardem!

Por enquanto, o Desanuviando segue assim: observador, espantado, admirado....com pouco a dizer, e pouco a aparecer. Vêm a calhar – ou talvez sirvam de consolo - esses dizeres que me chegaram de um velhinho chinês, leitor do I Ching e do Desanuviando, habitante das cercanias do rio Azul (nossa, minha imaginação insiste em saltar. Segura, segura!):

"A Diminuição nem sempre é prejudicial. Diminuição e aumento vêm em seu momento próprio. É necessário compreender e adaptar-se ao momento, sem tentar encobrir a pobreza com aparências falsas.
Nessas tais épocas, a parcimônia não é uma desgraça.
Quando uma época de escassos recursos enfatiza a verdade interior, não há motivos para envergonhar-se da simplicidade; pois é justamente a simplicidade que pode proporcionar a força interior necessária a novos empreendimentos.
(...)
O verdadeiro sentimento pode ser expresso até com recursos escassos.”

**************************************

Devido a essa mudança do DESANUVIANDO, o subtítulo do blog sofreu uma pequena alteração. Favor conferir acima.

Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter