<$BlogRSDURL$>

segunda-feira, dezembro 01, 2003

O SONHO

Ele se chama Raimundo, mas todos o chamam de Seu Raimundo. É um baiano de meia-idade, negro, de sorriso alvo e grande.

Havia sido funcionário público – quer dizer, servidor público, para usar o termo correto -, mas se aposentara e agora trabalha, junto com sua simpática esposa, numa espécie de vendinha, onde vende balas, chicletes, salgadinhos e...água de coco (daí a minha ligação com ele).

Certo dia, numa de nossas conversas, ele revelou-me ser fã de Rod Stewart e saber cantar todas as suas músicas.

Essa confissão deve ter ficado no meu subconsciente, pois noite passada tive um sonho assim:

O Seu Raimundo estava de terno e gravata sobre um palco e a luz o enfocava. No público, somente sua esposa, a “Minha Neguinha”, como ele carinhosamente a chama sem se preocupar em ser “politicamente correto”.

Saía aquela fumacinha de show e ele, com o microfone próximo à boca, começou a cantar TONIGHT’S THE NIGHT.

Nesse instante, acordei. Mas estranhei ter acordado, pois eram 3h da manhã e eu raramente levanto durante a noite...Desconfio que esse despertar tenha sido para deixá-los a sós.
Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter