<$BlogRSDURL$>

segunda-feira, dezembro 15, 2003

REPERCUSSÕES DO DESANUVIANDO

Duas mulheres se encontraram no shopping após alguns meses sem uma ter notícia da outra.

Cumprimentando-se peruamente (*), seguiu-se o seguinte diálogo:

-Querida, como você está magra! Me diz: você fez alguma dieta?

-Ai, amiga, nem te conto! Como você sabe, eu vivia brigando com a balança, vivia fugindo do efeito-sanfona, mas não adiantava. Mal eu emagrecia, já engordava o dobro. Comecei a tentar de tudo: spas, lipoaspiração, dieta dos números, dieta das cores, dieta da lua...Estava perdendo as esperanças, até que um amigo me indicou...

Os olhos da outra começaram a brilhar ante a iminência de um segredo a ser revelado:

-Sim, me conte! O que foi que o seu amigo indicou?

-Ele me indicou o endereço de um blog, chamado Desanuviando.

-E o que um blog tem a ver com a sua nova silhueta?

-A princípio nada. Comecei a ler, vi histórias de um cachorro, histórias de mosaico, pensamentos soltos, exaltação de água de coco, citações de poetas, de músicos...até que cheguei ao post do dia 2 de dezembro, o grande dia! A propósito, veja que coincidência: o dia do meu aniversário. Mas, segundo a bloguista do Desanuviando e um tal de Chesterton não há coincidências, somente...

-Sim, sim, parabéns pelo seu aniversário, mas o que diz nesse post?

-Ah! Pois é, nesse post havia a Dieta dos Livros!

-O quê?!? Dieta dos Livros? É pra comer livro?

-Não, querida. A Rebeca Miscow garante que lendo dois livros do José Saramago em uma semana você emagrece.

-É mesmo?

-É. Fiz isso na semana passada e, desde então, sempre ando com os dois livros sugeridos na bolsa. Assim, se cometo um deslize e como alguma besteira, vou para casa, me tranco no quarto e só saiu depois de os ler. É tiro e queda!

-Amiga, obrigada pela dica! Vou agora mesmo comprar os tais livros do Saramago. Eu os encontro na seção de Saúde ou de Culinária?

-Procure na seção de Literatura Portuguesa.

-Tá bom, obrigada!

-Ah! E não deixe de entrar no Desanuviando.

-Qual é o endereço?

-www.rebecamiscow.blogspot.com

-OK, tchau!


(*) "cumprimentar-se peruamente": é aquele beijinho que as peruas dão no ar quando se cumprimentam sem se encostar.

**************************************

Caro Seu Raimundo, às 21h, no Multishow, tem show do Rod Stewart. Imperdível!
Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter