<$BlogRSDURL$>

quinta-feira, janeiro 29, 2004

BLOGS

Não tenho uma lista com links para outros blogs, pois os que costumo ler eu os menciono aqui mesmo, nos posts.

Também não menciono todos os blogs que leio. Há muitos (muito bons) espalhados pela rede, que vamos descobrindo aos poucos: é um bloguista que fala de outro, esse que conhece outro e por aí vai. Mas se fôssemos ler todos, não teríamos tempo para mais nada. Então o jeito é se limitar a alguns. E a esses ser fiéis, fazer questão de ler todos os posts.

Assim, basicamente, os que não deixo de ler são os blogs ligados ao OS VIRAMUNDOS (www.osviramundos.hpg.ig.com.br ), como os do Luís Antônio Miscow, do Sanderson Oliveira, do Zander e do Magno S. J. (todos podem ser acessados pelo Viramundos). Também tem o blog de um amigo dos viramundos: o www.despoinadamale.blogspot.com, do Ruy Maia Freitas. Além disso, já falei da Sue Medeiros, que escreve o www.asadeborboleta.blogspot.com ; não sei se já falei do blog da Eliete, a "alma azul", a quem já me referi aqui: www.elieteblue.blogspot.com . E acabo visitando alguns blogs que eles indicam.

Esses, como já disse, são aqueles a que disponho ler sempre, a estar em dia com os posts. E também há outros motivos para isso: de todos esses bloguistas sou amiga ou, pelo menos, me correspondo sempre.

Hoje devo acrescentar um outro blog a essa minha lista particular (é, estou realmente exigente; não é qualquer um que entra). É o blog do meu mais novo amigo, o Alfredo Votta Jr., do excelente blog O MERCADOR DE SEDA(www.votta.blogspot.com ) .

Há alguns meses li um texto do espanhol Miguel de Unamuno, em que ele fazia uma descrição do livro The Compleat Angler, do escritor inglês Isaac Walton. Leiam o que o Unamuno diz e vocês verão aonde quero chegar:

“El espíritu mismo de Walton es un espíritu musical, y el ritmo de su lenguaje y estilo obedece al ritmo de sus sentimientos. Porque de nada sirve querer cambiar los ritmos de la palabra, sea en prosa, sea más bien en verso, si continúa lo mismo el ritmo interior, el del flujo y reflujo del espíritu. A los latidos del corazón obedecen las cadencias de la voz, y el corazón de Walton, más bien que latir, fluía como las aguas mansas de los ríos que vertió su arte. Así fluye su estilo.”

Mais adiante o Miguel de Unamuno prossegue:

“¿Y cómo no había de amar la música un espíritu contemplativo que se apacentó en la versión de tranquilas riberas, ya que es el paisaje en el reino de las formas visibles lo que la música en el reino de los sonidos? Un paisaje es una sinfonía, a que concurren agua y tierra y aire y hasta fuego.”

Transcrevi esses trechos, pois a impressão que tive é a de que o Miguel de Unamuno falava do MERCADOR DE SEDA. Meu amigo Alfredo é músico e tem escrito posts muito bonitos, cheios de sensibilidade. Além disso, devo acrescentar que esse bloguista tem uma enorme paciência e pode ensinar muito sobre música.

Alguém pode pensar que estou "rasgando a seda" do MERCADOR..., mas esse blog é bom mesmo. Vale a pena visitá-lo para comprovar isso.

E ao meu amigo Alfredo agradeço, dentre outras coisas, por ter me ensinado a colocar imagens no blogspot!
Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter