<$BlogRSDURL$>

sábado, fevereiro 21, 2004

Como a viagem foi adiada para depois do Carnaval, falarei de outras coisas...

BANCO

Nunca pensei que um banco - me refiro ao que tem dinheiro - pudesse ser um lugar agradável para descansar. Há um próximo à minha casa, por onde gosto de passar e entrar. No começo só entrava quando tinha que resolver algum probleminha, mas me sentia tão bem em ficar ali dentro, esperando ser atendida, que agora entro para descansar. Talvez sejam esses dias de calor que tenham me feito gostar de bancos, pois dentro deles sempre há ar-condicionado e cadeiras confortáveis. Mas creio que não sejam esses os únicos motivos. Há alguma explicação para esse raro prazer, que estou tentando encontrar.

**********************************************

TINHA QUE SER BAHIANO

Para quem tem mania de "politicamente correto", aviso que não tenho nada contra baiano; pelo contrário: quem acompanha o Desanuviando sabe que eu considero o estilo deles uma filosofia de vida ("devagar e quase parando sempre"!). O que acontece é que, nesse mundo veloz, nem sempre o povo de lá consegue acompanhar o ritmo das coisas - o que não é necessariamente errado ou ruim.

Bom, o que venho contar me foi contado por um amigo, amigo de um baiano (ih, virou mentira! Não, não, é verdade!! Acreditem!). Esse baiano está estudando numa escola com regime interno e puxado. Lá cobra-se exercícios físicos em demasia, disciplina em demasia e sempre há horários a serem cumpridos. Pois bem, segundo o meu amigo, esse baiano era sempre o último a chegar aos compromissos exigidos pela escola e estava sempre perdido, sempre desorientado, sem saber qual a última ordem. Um dia, após uma semana de atividades intensas nessa escola, o baiano virou-se para o seu instrutor e vociferou (com a voz lenta, mas com o espírito esquentado): "Pra mim chega!", e levantou-se e foi para o seu quarto.

Como ninguém esperava uma reação dessas vinda dele chamaram os psicológos da escola que constataram que o aluno estava sofrendo de um mal inexistente na Bahia: estresse! (E talvez ele tenha sido o primeiro baiano da família a ter isso.).

Esse episódio ocorreu na semana passada. Ontem, como todos os alunos, o baiano também foi dispensado da escola devido ao feriado. Ele está indo para sua casa, na velha BAHIA DE TODOS OS SANTOS, mas, ao contrário dos demais, terá uma dispensa maior - por recomendação médica!


*********************************************

UM BOM FERIADO PARA TODOS!
Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter