<$BlogRSDURL$>

sábado, fevereiro 07, 2004

NADA DE MAIS E UM REENCONTRO...(Post um tanto melancólico)

Hoje subi pela ladeira de sempre. Estava sozinha e, na rua, nada mais do que poucas árvores se contorcendo para o vento sul passar... Interessante esse vento sul: dizem que ele é sinal de mudança climática e, realmente, a temperatura ficou mais amena e o céu está com nuvens. Mas ele também silva outras mudanças. E hoje subi pela ladeira de sempre, com as mesmas casas intimistas, as poucas árvores que parecem não crescer, e, no entanto, estava tão diferente...Havia uma certa melancolia no ar (ou seria o meu coração?). Só sei que, por umas frações de segundo, fiquei contente quando, passando por uma esquina, encontrei um velho conhecido, meu e de vocês: o Viramundinho. Mas logo que o reparei bem, sua aparência apertou o meu coração. O pobre estava deitado na calçada, a cabeça praticamente pendurada no pescoço, encostada na rua de paralelepípedo. Não gosto de me aproximar de vira-latas, que costumam ser sujos, mas vendo-o daquele jeito nem pensei duas vezes e me aproximei para afagá-lo. Em vão: ou ele não se lembra de mim ou está muito mal, pois, mesmo passando a mão em sua cabeça, o Viramundinho não se moveu, não piscou os olhos; continuou com a vista pousada em um lugar distante...
Então não insisti. Voltei para o meu caminho e continuei a subir a ladeira, como se numa romaria, empurrada pelo vento sul...

*********************************************

(Para quem não conhece o Viramundinho, ler posts dos dias: 13, 16, 19, 25 e 30 de junho de 2003 e 25 de julho do mesmo ano.)

Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter