<$BlogRSDURL$>

terça-feira, março 30, 2004

PEDRAS

“No meio do caminho tinha uma pedra
tinha uma pedra no meio do caminho
tinha uma pedra
no meio do caminho tinha uma pedra.”

(Carlos Drummond de Andrade)

sinto na sola dos pés
que as pedras estão mais vivas,
que as piso como descalço,
sinto as arestas e a fibra

(João Cabral de Melo Neto)

De vez em quando Deus me tira a poesia.
Olho pedra, vejo pedra mesmo
.”
(Adélia Prado)

Hoje não direi nada, como há alguns dias não digo. Sento-me em uma cadeira e mergulho meus pés em água morna para mitigar o cansaço. A viagem começou. Viramundinho me acompanha. Os primeiros quilômetros foram cansativos; muitas pedras no caminho – pedras pequeninas, que incomodam mais. Mas amanhã há de haver menos pedras. Assim esperamos, Viramundinho e eu. Hoje, repito, não direi nada – ou nada mais...Hoje escuto poetas, que não atiram pedras.
Pedras, pedras, pedras...como é boa a água morna para os pés.
Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter