<$BlogRSDURL$>

quinta-feira, março 18, 2004

Sim, também estou com saudades. É esse ritmo de vida nada baiano que me impedi de ser mais assídua com o blog. Um dos meus alentos diários costuma ser a imagem do fusquinha azul passando quando estou dentro do ônibus, rumo à universidade (hum, “rumo à universidade” está parecendo slogan político...Abstraiam!). Para os meus novos leitores, a imagem do fusca azul, dirigido por um velhinho, me traz grande sabedoria, sobre como não vale a pena correr. Maiores detalhes, vejam o post do dia 7 de outubro de 2003.

Hoje, por exemplo, tive que pegar um ônibus de manhã cedo e, graças ao carrinho azul, não perdi a condução. Vejam o porquê: ao descer, 5 minutos atrasada, pela minha ladeira, avistei uma fila de carros. O ônibus que deveria pegar estava justamente parado, como se me esperasse. Ao entrar e passar pela roleta, ouvi o motorista comentar com o cobrador “É um velho tranca-rua que está na frente”. Foi só ele falar isso e eu vi pela janela: o famoso fusca azul estava tentando fazer um cruzamento, passando para outra rua e, para isso, cauteloso que é esse velhinho, esperou até o outro lado ficar livre de carros. É bem verdade que encontrar aquela rua livre é quase como esperar que as ondas do mar desapareçam. Mas não me impacientei em estar parada no ônibus. Pelo contrário: alcancei-o a tempo com a ajuda do fusquinha azul. (Ainda tenho que lhe agradecer!)
Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter