<$BlogRSDURL$>

sexta-feira, março 19, 2004

UM POUCO DE FILMES

Dizem que se as novelas mexicanas descobrissem o exame de DNA e o telefone celular perderiam a razão de existir porque todos os conflitos seriam prontamente solucionados. O patrão e a empregada não seriam separados por desconfianças e intrigas, pois nenhuma mulher diria ter um filho dele (a empregada diria: "ah é?, então vamos fazer o exame de DNA!) e no dia do casamento entre o patrão e a empregada, quando a ex-noiva dele a impedisse de chegar à igreja, a Cinderela mexicana pegaria o celular e avisaria o noivo (“amor, vou me atrasar, pois sua ex-noiva-malévola-e-louca me prendeu num cativeiro que mais parece um cenário).

Alguns filmes também têm conflitos que seriam facilmente solucionados com coisas simples. ENCANTADORA DE BALEIAS, por exemplo: um bom psicólogo acabaria com aquela melação toda e o filme seria muito melhor, pois não existiria.

****************************************************
PAIXÃO DE CRISTO

A despeito de toda a polêmica em torno desse filme, não serei mais uma a discutir sobre o assunto. Apenas digo que ainda não o vi, mas, pelo que me contaram, o Mel Gibson não aparece - ele apenas o dirige e o “marqueteia”. E não poder ver seus olhos azuis é ultrajante!

****************************************************
NIGHT SHYAMALAN

Night Shyamalan é menos conhecido por seu nome estranho que por seus filmes. Um exemplo: ele é o diretor de O SEXTO SENTIDO. (Oh, eu não sabia!)

Só por esse filme ele já poderia ser considerado um ótimo diretor, mas ele fez mais. Outro exemplo: SINAIS. (Nossa, o cara é bom!)

Ele também fez CORPO FECHADO (que ainda não vi), co-escreveu o roteiro de STUART LITTLE e está preparando um filme para o final do ano, chamado THE VILLAGE, que será uma mistura de terror com romance.

Mas é uma pena que o seu filme mais bonito, OLHOS ABERTOS, nem tenha chegado às nossas salas de cinema e raramente passe na tv a cabo. Ele recorre aos temas favoritos de Shyamalan – fé e espiritualidade -, acrescido de uma pureza, bem representada no protagonista do filme: um garoto de doze anos que decide procurar Deus para encontrar seu avô que falecera. Além disso, como em O SEXTO SENTIDO, há uma surpresa (e, por ser surpresa, não digo mais nada...).

Quem gostou de O SEXTO SENTIDO e SINAIS, provavelmente gostará de OLHOS ABERTOS. Quem não gostou dos dois primeiros, poderá gostar do terceiro. (Quem não gostar de nenhum dos três, ok!, gosto é gosto...). De qualquer modo, associando esses três filmes ao mesmo diretor, possivelmente o nome NIGHT SHYAMALAN deixará de passar desapercebido.
Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter