<$BlogRSDURL$>

domingo, junho 13, 2004


"los que no creen en santos no pueden curarse con milagros de santos" (Alejo Carpentier)

PARA VOCÊ!

Hoje é domingo e faz um dia lindo, daqueles em que somente um tom de azul ligeiramente mais escuro da água mostra onde termina o mar e onde começa o céu (e quais são os peixes nadando, quais são as aves voando).

Hoje também é dia de Santo Antônio e quero dedicar este post a algumas pessoas. Lá vai a listinha e cada um sabe o motivo por aparecer nela:

MADRINHA
LUIS ANTONIO
SUE
ALFREDO
SU

E com mil pedidos de desculpas, este post também vai para a DÉBORA (mais conhecida como “Tia”): estava pensando que seu aniversário era no mês que vem, e foi semana passada...desculpa, desculpa!! (O mau da falta de tempo é esquecer esses detalhes...).

E foi num dia 13 de junho (mais precisamente em 1888) que nasceu o poeta português FERNANDO PESSOA (que recebeu o nome de “Fernando” em homenagem a santo Antônio, cujo nome de batismo era Fernando).

São dele estas QUADRAS AO GOSTO POPULAR, que dedico a TODOS os que lerem este post:

"Dá-me um sorriso a brincar
Dá-me uma palavra a rir,
Eu me tenho por feliz
Só de te ver e ouvir."


"Santo Antônio de Lisboa
Era um grande pregador
Mas é por ser Santo Antônio
Que as moças lhe têm amor.


"Meu coração a bater
Parece estar a lembrar
Que, se um dia te esquecer,
Será por ele parar."


"Vale a pena ser discreto?
Não sei bem se vale a pena.
O melhor é estar quieto
E ter a cara serena."


Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter