<$BlogRSDURL$>

sexta-feira, outubro 29, 2004

Excelência,

Ontem à noite, no boteco, vosso galo ofendeu o meu galo sem motivo e sem direito algum de proceder em direção a ele daquela maneira. Assim sendo, julgo que vosso galo odeia o meu e que, por conseguinte, anseia eliminar-lhe de entre os vivos. Posso e desejo contentar-vos.

Vosso galo tenha a complacência de pegar o meu só em vosso sítio e conduzir-lhe para um lugar em que, lhe matando, vosso galo não se tornará réu por violar as leis do Brasil e no qual meu galo possa gozar da mesma vantagem, se com a ajuda de Deus o meu galo vier a matar o seu.

Se não soubesse quão grande é vossa generosidade, não vos faria esta proposta. Tenho a honra de ser, hoje, 17 de outubro, ao despontar do dia,

De V.E.
O educado, humilde e refinado D.M.



(Retirado de O DUELO, de Giacomo Casanova, com algumas alterações...)
Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter