<$BlogRSDURL$>

terça-feira, fevereiro 22, 2005

PIUÍII, TIC-TAC-TIC-TAC, PIUÍII

Às vezes penso na blogosfera como um trem. Não pela velocidade, mas por ser um lugar onde aparecem diversas pessoas, em que umas já estavam lá quando você chegou, outras chegaram depois e haverá outras quando você sair – já ouço alguém dizer: “ora, mas a vida também é assim”. Pois é. Mas em relação ao trem há testemunhas que confirmam o dia que se iniciou a viagem. (E, também, é com o trem que eu quero usar a metáfora.)

Neste momento, estou num vagão só para mim. Não o compartilho com ninguém. Estou sentada e não digo que estou sem fazer nada, pois estou olhando as paisagens. Ficar sentada olhando paisagem é uma atitude passiva? Pois eu não olho simplesmete–desligadamente: olho prestando atenção nos detalhes, ou melhor, prendendo os detalhes que consigo. Essa atenção toda é para não perder uma paisagem que está próxima: sei que logo o trilho passará por um gramado verde, com o céu azul, mar a alguns quilômetros e, pasmem!, água de coco sendo distribuída gratuitamente por não sei que alma bondosa. E vocês acham que eu vou perder isso? Estou sentada, mas meu espírito está em alvoroço, pulando de entusiasmo. Não quero que essa paisagem com água de coco seja mais um cenário efêmero, visto da cabine. Sei que o trem não vai parar por minha causa, mas estou decidida: pulo do trem, com ele em movimento mesmo. Farei como nos filmes em que o personagem pula para fora do trilho, sai rolando pela grama e não se suja, nem amassa a roupa (a metáfora é minha; ela pode adquirir aspectos oníricos!) Vou sair desse trem, rolar na grama, tomar um banho de mar e beber muuuita água de coco. Depois vou me sentar à beira da estrada – num lugar com sombra -, qual um caipira, e observar o emocionante movimento dos carros na estrada e dos trens que passam pelo trilho. Quando o meu trem passar por aqui outra vez – ele sempre dá voltas ao mundo – eu subo e continuo de onde parei.

Em outras palavras, meus amigos: vou abandonar o blog por um tempo indefinido – pode ser uma semana ou alguns meses, dependendo da demora do trem. O momento, agora, é de escrever, não para a internet, mas para a gaveta, sentindo a brisa, em vez de o vento de um veículo em movimento.
Um grande abraço a todos e até a próxima viagem que faremos juntos.

Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter