<$BlogRSDURL$>

quarta-feira, fevereiro 09, 2005

(É quarta-feira de Cinzas, mas resolvi dar uma passadinha neste blog para retirar o pó que se acumulou nele. A próxima limpeza, só Deus sabe.)

Neste ano de Don Quixote, recomendo um ótimo filme. Um filme que teve, como primeira platéia, senadores e outros políticos no Congresso americano - o filme foi passado no Congresso - e que, por essa razão, por pouco não chegou às salas de cinema porque os chefões daquele estado queriam impedir sua exibição para o público. Um filme que mostra os podres dos políticos e que por isso seria ótimo se ainda hoje ele fosse visto, mas que também pode personificar os idealistas da vida, os ingênuos - e todo idealista é ingênuo, diriam os de visão "crua" -, os que acreditam nos valores humanos, os que são motivos de riso e de espanto por irem (e insistirem) contra a corrente da incredulidade.

O filme é MR SMITH GOES TO WASHINGTON (em português ficou: A MULHER FAZ O HOMEM), tem ótima direção e elenco de primeira (até o filme DOZE HOMENS E UM SEGREDO tem um "elenco de primeira", mas o MR SMITHS GOES TO WASHINGTON é de primeira em atuação também, basta ver o James Stewart!!).

Não escrevo mais nada para que vocês procurem o filme - e também porque meu trem já está apitando. Mais detalhes sobre ele, há este site: www.filmsite.org/mrsm.html

E antes de ir, um pequeno diálogo do filme, entre Saunders, a secretária do Mr. Smith e uma encarnação de Sancho Panza (mas no momento ela ainda não é a "fiel escudeira"), e um jornalista, que não é bom nem mau: é apenas um jornalista.

Jornalista Diz Moore: - Disse-lhe que os idiotas herdarão a Terra.
Saunders: - Será que não é ele (se referindo ao Mr. Smith) que está certo? Será que não é melhor viver assim do que saber a verdade?
Jornalista: - Se vai filosofar, vamos fazê-lo mastigando um filé. Deixe isso para lá. Beba! Aos maiores e melhores idiotas!
Saunders: E ao Don Quixote!





Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter