<$BlogRSDURL$>

quinta-feira, março 03, 2005

PELO POMBO-CORREIO
.
Como aqui não tem correio, mas sobra pombo, não resisti: treinei um pombo e o mandei levar a letra desta música até o trem, que agora deve estar longe. Tenho minhas dúvidas se esta mensagem vai chegar à blogosfera. O pombinho aprendeu rápido as técnicas de pombo-correio que lhe ensinei, mas na prática é sempre outra história. Só vou saber mesmo se, quando voltar, a mensagem for um post do Desanuviando.
.
Com a esperança de que o pombo foi um bom aluno, a música que mando, alguns já devem conhecer. Ela está sendo cantada pela Adriana Partimpim (alcunha utilizada pela Adriana Calcanhoto para cantar pras crianças). Aqui onde estou, há um pescador que, quando volta da pesca, pega um violão e a canta olhando para o mar. Não sei se ele conhece todas as pessoas, cujos nomes aparecem na música, mas acho que ele entendeu o recado, pois, ao parar de cantá-la, ele se levanta e - é a impressão que tenho - caminha tranqüilo-mas-orgulhoso pela areia.

SAIBA
(Composição: Arnaldo Antunes)

Saiba: todo mundo foi neném
Einstein, Freud e Platão também
Hitler, Bush e Saddam Hussein
Quem tem grana e quem não tem

Saiba: todo mundo teve infância
Maomé já foi criança
Arquimedes, Buda, Galileu
e também você e eu

Saiba: todo mundo teve medo
Mesmo que seja segredo
Nietzsche e Simone de Beauvoir
Fernandinho Beira-Mar

Saiba: todo mundo vai morrer
Presidente, general ou rei
Anglo-saxão ou muçulmano
Todo e qualquer ser humano

Saiba: todo mundo teve pai
Quem já foi e quem ainda vai
Lao-Tsé, Moisés, Ramsés, Pelé
Gandhi, Mike Tyson, Salomé

Saiba: todo mundo teve mãe
Índios, africanos e alemães
Nero, Che Guevara, Pinochet
e também eu e você
Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter