<$BlogRSDURL$>

sábado, julho 23, 2005

LUA CHEIA

Image hosted by Photobucket.com

Sempre que tem lua cheia em Floripa a temperatura cai. Foi uma senhora quem me disse isso e fiquei impressionada, pois realmente esfria durante essa fase da lua. Tenho contado isso para todo mundo (entenda-se: todo mundo jovem, como eu, que já não sabe desses ciclos da natureza) como quem revela um segredo. De vez em quando, em noites dessa lua, alguém me manda um email assim: "Oi, Rê, tá um frio, né? Já viu que lua está no céu?". Ou então, como aconteceu na semana passada, eu disse para um dos meus irmãos que estava uma noite muito fria, mais parecia noite de lua cheia. Ele então me chamou à janela e apontou para a lua grande, redonda e prateada a se exibir no céu...
.
O mais interessante de tudo isso é que esfriar em noite de lua cheia, agora sei, faz parte da Natureza e não deveria causar assombros, mas não adianta: brincar de adivinhar a lua pelo frio a mais ou a menos que está fazendo parece algo mágico.
.
******************************************************************
.
E será que não é uma fase mágica? Será que, além de aumentar o frio, a lua cheia também não aumenta a nossa propensão à magia?
Talvez não seja mero acaso ela ser a favorita de românticos, lunáticos, druidas, bruxas...
.
Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter