<$BlogRSDURL$>

terça-feira, agosto 09, 2005

Continuo “temporariamente fora”, mas não posso deixar de postar as alegrias que tive hoje.

Primeira, amigos com quem há tempos não conversava reapareceram na minha vida. De fato, são essas “pequenas coisas” que têm valor. (Me desculpem pelo clichê mais sábio do mundo!)

Segunda, uma notícia que me contaram: alguém agiu como filho pródigo e voltou! Esse alguém, amigo meu e dos meus irmãos, sempre foi uma pessoa ótima e ficamos tristes quando ele botou na cabeça que a felicidade estava em um lugar muito distante. Pior: em um lugar onde se anda descalço e não se come carne!! Ele foi (literalmente) para o outro lado do mundo. Depois rodou o Brasil. Agora, finalmente, voltou para casa. Não sei se ele vai voltar a falar com a gente (acho que fomos um tanto impacientes na época em que ele esteve fora de si), mas saber que ele voltou nos dá vontade de preparar uma grande ceia! Ou melhor: um churrascão!

(Uma reflexão: todos erramos; todos, em algum momento, “surtamos”. Coisa de espírito inquieto; coisa, talvez, da adolescência, época complicada e egocêntrica, em que nos achamos grandes demais, destinados a uma coisa demasiadamente grande. É tudo “demais”. E com o tempo vamos vendo que os “demenos” da vida, aqueles “demenos” que passam desapercebidos para a maioria são o que importam. E que só percebemos esses "demenos" valiosos nos regressos da vida).

E para encerrar o post de hoje e voltar ao estado de TEMPORARIAMENTE FORA, um poema lindo, lindo que fala de regresso:

AMOR COMO EM CASA
.
Regresso devagar ao teu
sorriso como quem volta a casa. Faço de conta que
não é nada comigo.Distraído percorro
o caminho familiar da saudade,
pequeninas coisas me prendem,
uma tarde num café, um livro.Devagar
te amo e às vezes depressa,
meu amor, e às vezes faço coisas que não devo,
regresso devagar a tua casa,
compro um livro, entro no
amor como em casa.
.
Manuel António Pina
.
**********************************************************
.
Sugestão de blog:
.
Descobri hoje um blog que é um encanto. Português, para variar. (Os portugueses sempre foram bons navegantes...). O endereço é:
http://polikhromos.blogspot.com
.
Comments:
Que surpresa boa Rebeca! Que palavras tão doces! Muito obrigada.
Muitos beijinhos e vai aparecendo lá pelo nosso cantinho, serás sempre muito bem vinda.
 
Vou sim, Lua! Vou, sim!! Como vc pode ver, eu gostei muito do POLICROMOS! Bjos!
 

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter