<$BlogRSDURL$>

terça-feira, agosto 30, 2005

ESTOU DE VOLTA

Tenho um amigo que mora em Curitiba e mora no lugar certo, pois ele disse que gosta muito dos dias cinzas: céu nublado, temperatura fresquinha... Há gosto para tudo. Curitiba é uma cidade bonita, mas todas as vezes que estive lá só me lembro de duas em que fazia sol; nas outras, sempre o céu cinza e a temperatura (muito) amena.

Eu descobri que gosto é de calor, de sol, céu azul, com pouca ou nenhuma nuvem. Posso suar, posso torrar, posso trocar de roupa várias vezes por dia e ter que tomar vários banhos, mas prefiro esses dias aos dias frios. Ok, ok, concordo que estou falando isso num dia frio e, como não gosto do frio, sentindo-o passo a idealizar o calor. Mas não idealizo qualquer dia quente. Para mim, os melhores dias são aqueles em que o ar está abafado, mas há um ventinho. Mesmo sendo um vento morno, é gostoso senti-lo. Ficamos naquela falsa impressão de que ele irá nos refrescar. (Bom, confesso que a mim me refresca, mas não acreditam quando digo isso. Me falam “meu Deus, tá todo mundo morrendo de calor e você dizendo que este dia está uma delícia?”). Para completar esse meu dia favorito, todo dia abafado, com vento morno, é prenúncio de chuva. Pois então: meu dia favorito é o abafado, com vento morno e promessa de chuva. Mesmo que não chova, que fique só naquela falsa promessa. Ou que chova, que caia uma chuva de verão rápida e volte a ficar quente. Se ficar abafado, com vento morno e promessa de chuva...ah, que delícia! Mas tem mais em dia assim: à noite, dá para se dormir com a janela aberta e o vento morno entra pela janela, (me refresca), e fica balançando a cortina suavemente. É gostoso dormir no embalo da cortina. O vento sopra a cortina, a cortina dança suave, os anjos voam suave, eu durmo tranqüila...
.
Ontem foi um dia assim. Cheguei de viagem e fazia 31 graus. Estava abafado e ventava morno. Não choveu. Hoje, em compensação, está ventando frio e deve chover. Ainda bem que voltei ontem. Ter voltado em dia abafadoventomornoepromessadechuva amenizou o impacto da volta à rotina.
.
**********************************************************
.
DEVE SER TEIMOSIA
.
Fico mais tempo sem escrever no blog quando digo que "VOLTO MAIS TARDE" do que quando estou "TEMPORARIAMENTE FORA".
.
Comments:
Não crês tu que o frio traz o aconchego, inspira as almas amorosas? Mãos próximas uma da outra à lareira, a ouvir os tições rolar e as sombras divertidas a formar suas imagens augurais no chão; caminhos brancacentos pela neve, a brisa a roçar ligeira nas faces. Ah frio almeijado por minh'alma!!!
 
aahh...mas frios assim não são tão frios...
:-)
 
Frio é 2ª geração romântica, calor é naturalismo. Dez mil vezes o calor, por isso eu não saio do Rio!
 
Contradições da vida moderna... Gosto mesmo é do clima da Imbituba! Beijos
 
MARCIA, neste verão vou te visitar em Imbituba!
 

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter