<$BlogRSDURL$>

quarta-feira, agosto 10, 2005

“TEMPORARIAMENTE FORA”???

Acordar cedo está muito longe de ser a melhor coisa do mundo. Quando tentei fazer as pazes com o nascer do sol, dormindo mais cedo, veio este frio danado e mandou o processo de paz pro espaço.

É difícil acordar cedo com um tempo desses. Sem contar que o frio dá mais sono. Por isso, sou grande dependente do despertador, que já não tem a autoridade de antes: ele precisa gritar várias vezes para que eu o escute. Além disso, meus pais não podem mais me acordar no caso de falha do relógio. O que fazer? A minha sugestão seria: durma e dane-se o resto. Mas descobri, nestes dias de frio, chuva e vento forte, que há pessoas que me ajudam a levantar. São estas: o jornaleiro que eu sei que, às 6h, já está lá na esquina com o seu uniforme amarelo vendendo o Diário Catarinense; os dois pescadores que eu sempre vejo do parque; o homem do prédio da frente que às 6h já está saindo para a rua, em direção ao ponto de ônibus; a senhora, também do prédio da frente, que nesse horário está tentando ligar o carro (provavelmente o motor é a álcool); a professora de natação que acorda às 5h e chega para o primeiro horário de aula às 6h; as pessoas que nadam nesse horário porque depois vão para o trabalho; a mãe que nada nesse horário porque o bebê ainda está dormindo e ela volta para cuidar dele; os funcionários do supermercado que fazem a chaminé da padaria exalar um cheiro bom desde cedo.
.
Depois que o despertador, sem muito êxito, tenta me acordar, são essas pessoas que vêm abrir as minhas pálpebras, me puxar pelos braços e pelas pernas e levantar o meu corpo.

******************************************************

p.s.: Alguém pode me perguntar: e aquele galo que cantava no seu bairro? Ele não te ajuda mais a levantar? Pois bem, ou ele já foi pro prato de alguém ou ele é mais preguiçoso que eu.
.
******************************************************
.
IMAGEM DO DIA:
.
Quem cedo madruga...
.
Image hosted by Photobucket.com
(Portrait of Juliette Courbet as a Sleeping Child)
.
Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter