<$BlogRSDURL$>

sexta-feira, setembro 09, 2005

"OI, CHEGUEI!"

É raro eu postar algo a esta hora, mas depois de um exagerado rodízio de pizza, aproveitei a insônia para colocar a imagem da boneca no meu MSN. (Já percebi que tenho uma queda por bonecas de pano, mesmo sem brincar com elas há mais de uma década!!).

Todos os que estavam online gostaram da nova imagem, inclusive amigos homens. Um deles, no entanto, estudante de design (e mais um insone do rodízio), disse que “apesar de ela ser bonitinha, não posso deixar de lado o meu OLHAR DE DESIGNER...e se desse alguns retoques..."
.
Acatada a indireta, eis o resultado:
.
Image hosted by Photobucket.com
.
Em seguida, mostrei para mais dois amigos: o Alfredo e o Zander. O Alfredo achou a mudança sutil e o Zander, que está acostumado com desenhos, reparou imediatamente.

Para mim, a mudança também foi sutil, mas olhando bem...olhando bem...olhe também! Percebeu a mudança? O “up” da boneca? Agora, se percebeu, veja, por escrito, aquilo que está percebendo, mas que não consegue exprimir em palavras.

Eis as mudanças, “by Rafael, designer”:

eu gostei pelo seguinte:

o zoom dá o ênfase na boneca

e o modo como ela está deslocada, e sorrindo, diz implicitamente
"oi , cheguei"

de modo serelepe

fica mais alegre do que antes

pq antes ela estava desconexa com o fundo

parada, estática

a posição da boneca não combinava com a imagem dela mesma
.

E agora? Também te convenceu?
.
Comments:
Analisando a boneca de alto a baixo, de viés e de través, a mudança foi posicional, nada mais!
 

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter