<$BlogRSDURL$>

segunda-feira, novembro 28, 2005

OS POSTS ESTÃO NAS RUAS

Sabe como encontrar um post prontinho na rua? Simples: só abrir os olhos e andar distraído!

No dia 26 de agosto de 2003, escrevi, aqui no Desanuviando, o que tinha visto na rua:

“Um mendigo catando lixo, com o seu cachorro pulguento, e cantando:
Deixa a vida me levar, vida leva eu...
Sou feliz e agradeço por tudo que Deus me deu."

Alguns meses depois, vi novamente esse mendigo, mas descobri que ele, na verdade, está acima do mendigo na hierarquia social: é um catador de papelão. Descobri também que ou ele mora no meu bairro ou sempre vem catar papelão aqui, e que ele não é acompanhado por apenas um, mas quatro vira-latas.

Um dia, quando estava fazendo a unha, ele e seus cachorros passaram pelo salão e uma senhora comentou o que os antigos costumavam dizer aqui no Sul: “Todo mendigo tem um vira-lata. É São Francisco que promove essa união para que alguém cuide dos animais da rua.”

Pensei comigo que aquele catador deveria ser um dono muito carinhoso para São Francisco ter enviado logo quatro cães.

Isso foi o que pensei no ano passado e é o que continuo pensando depois do que aconteceu essa semana.

Minha faxineira começou a trabalhar na casa de uma psicóloga, no Centro da cidade. Essa psicóloga tem um casal de amigos que são donos de um Yorkshire. Há duas semanas, por uma desatenção do dono, o Yorkshire sumiu. Nunca tive cachorro, mas posso imaginar a tristeza que é perder um.

Pois bem, este casal espalhou alguns cartazes com a foto do cão e até deixou um aviso no supermercado próximo à minha casa.

Uma semana depois – na semana passada – ligaram do orelhão desse supermercado para o casal.

Adivinhem quem era??? O catador de papelão!

Ele tinha encontrado o cachorrinho na rua e ficado com pena, por isso resolveu cuidar dele. Quando viu o aviso no supermercado, achou que os donos estariam preocupados e ligou para eles.

Os donos, obviamente, ficaram contentíssimos e até quiseram pagar uma recompensa, mas...o catador de papelão recusou! Disse que se um dia ele perdesse um de seus cachorros, também gostaria que o encontrassem e o devolvessem.
.
Ótimo, não? E lembrem que foi ele quem ouvi cantando Sou feliz e agradeço por tudo que Deus me deu.

***********************************************

Perguntas minhas, sem respostas:

- Minha casa é próxima ao Centro da cidade, lugar onde o Yorkshire desapareceu, mas é preciso atravessar uma ponte. Pergunto: quem atravessou a ponte primeiro? O cachorro ou o catador de papelão?

- E se o catador de papelão for o próprio São Francisco de Assis? (Atenção, céticos, eu os proíbo de exprimir qualquer comentário!!)

- Se bem que São Francisco de Assis não usaria “dreads” nos cabelos... Ou seria um toque de contemporaneidade?

************************************************

Ah, preciso dizer por que os posts estão nas ruas?
.
Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter