<$BlogRSDURL$>

segunda-feira, janeiro 23, 2006

UMA HOMENAGEM PARA A MINHA ALDEIA, A QUE EU ESCOLHI

Um livro que, acredito, faria parte dos “melhores das férias” é A MINHA ALDEIA, de Norma Bruno, que minha mãe ganhou de uma boa amiga. Como tive que entrar na fila para pegá-lo, aguardo ansiosa.

O que posso adiantar é que A MINHA ALDEIA conta as recordações e os causos ilhéus vivenciados pela autora. Quando estava dando uma olhadinha no livro, a primeira coisa que li e que já me cativou foi:

O que me permite dizer sou daqui, pertenço a este lugar, faço parte desta gente é um profundo senso de identificação, emoção que se constrói na aldeia. Pode ser uma casa, uma rua, uma cidade, um caquizeiro ou o peito da pessoa amada; aldeia é qualquer lugar para onde se queira voltar porque é, em essência, o lugar da saudade. É tudo aquilo que me inspira amorosidade e onde, envolvida pela emoção de pertencimento, eu sei quem sou.
.
RESOLUÇÃO
Escrever direto no blogspot é um risco duplo: ou o computador apaga tudo o que foi escrito sem nem pedir a sua autorização ou, passado um tempo da postagem, você se dá conta de milhares de imperfeições presentes no texto.
Não sei se alguém reparou, mas já fiz umas cinco correçõezinhas no post de ontem.
Preciso voltar a escrever inicialmente em papel.
Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter