<$BlogRSDURL$>

quarta-feira, fevereiro 15, 2006

LAMENTO O QUE VI, POIS ESTAVA ME SENTINDO TÃO BEM...
.
"Quando alguém nos ataca, é quase certo que internamente atacaremos a nós mesmos. Seria ótimo ter autoconfiança suficiente, assim como liberdade e equilíbrio interior suficientes, a fim de que, quando a hostilidade viesse em nossa direção, pudéssemos deixá-la passar por sobre o ombro. Uma pessoa agride-nos verbalmente, salienta as nossas fraquezas e falhas, afirma que basta ver-nos para querer reencarnar imediatamente (...). Não seria ótimo, em tal ocasião, ser capaz de fitar essa pessoa nos olhos e dizer sinceramente: "Lamento que isso a perturbe tanto mas, sabe, neste momento estou me sentindo tão bem. Lamento que você esteja se sentindo tão infeliz. Quer que eu lhe traga uma xícara de café ou algo assim?" (John O'Donohue)
.
Por coincidência, me mostraram esse trecho do livro ECOS ETERNOS depois de ter presenciado, de tarde, uma daquelas cenas lamentáveis: duas pessoas discutindo por "coisinhas-inha-inhas" que um dos envolvidos poderia ter evitado.
.
Uma jovem cansada e um homem infeliz discutiram, numa sala cheia de pessoas conhecidas, e nenhum dos dois foi capaz de dizer "lamento, mas estou me sentindo tão bem." A princípio dei razão para a jovem, mas acabei ficando com pena dos dois.
.
Ainda bem que na volta para casa pude ver aquelas duas bonecas de bruxa gigantes para desanuviar.
.
MAS...COM OS MEUS BOTÕES:
.
Já pensou alguém te dizer "quando te vejo tenho vontade de reencarnar imediatamente"?? Sinceramente, se não fosse alguém de que gostasse muito, começaria a gargalhar. Essa foi criativa! Me lembrou algo que aconteceu com a minha avó:
.
Uma amiga dela veio contar aterrorizada a notícia de que um neto matara a avó. Minha avó começou a rir na hora e a amiga não entendeu:
.
- É porque, disse minha avó, eu imagino o neto tentando matar a velha e ela, frágil e de voz trêmula, dizendo "não faça isso, meu netinho".
.
Sei, sei, é trágico, mas...
.
Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter