<$BlogRSDURL$>

quinta-feira, fevereiro 02, 2006

"Tragédia di famía nóis teim qui cuidar" (Mirna, a caipira de ALMA GÊMEA)
.
******************************************************
.
Uma moça no ônibus:
.
- Cuidar de filho não dá prestígio, priorizar a família não dá prestígio, ser uma "ninguém" não dá prestígio.
Meu chefe me disse que eu deveria me dedicar mais ao trabalho para ter mais prestígio e, depois, para manter o prestígio. Sabe de uma coisa? F***-se o prestígio! Quero o meu filho, quero a minha família, quero ser alguém só para as pessoas que eu gosto e que são importantes na minha vida. E de noite dormir envolta de carinho e sem a maldita preocupação de ter que manter o maldito prestígio.
.
****************************************************
.
"Antes que o façam eu abraço os homens,
eu os desarmo,
como a abelha em seu afinco
trabalho para que entendam:
a vida é tão bonita,
basta um beijo
e a delicada engrenagem movimenta-se,
uma necessidade cósmica nos protege."
(Adélia Prado)
.
*******************************************
02/02/06
"COISINHAS SEM IMPORTÂNCIA", PARA JOGAR O PAPO FORA.
.
Se não tivesse postado de manhã e fosse escrever só agora, provavelmente escreveria sobre a minha tarde. Coisas sem importância para muita gente, mas que de algum modo deixaram o meu dia mais leve.
.
***
.
Quando estava indo para a faculdade, uma moça com um colete escrito "VIGILÂNCIA SANITÁRIA" passava de casa em casa para prevenir sobre a dengue. Uma das maneiras de se combater esse mosquito ou os ovos dele, ou não lembro bem o que dele, enfim, uma das maneiras de se prevenir da dengue é jogar sal grosso no ralo do banheiro.
Incrível como mesmo quando a "sabedoria popular" é desacredita pelos cientistas, ela renasce, qual fênix, pronta para mostrar que tinha alguma razão. Nem que seja para ajudar em outra coisa: se existe uma "sabdoria popular" que promete ajudar, ela ajuda. De alguma forma, ela ajuda.
E pensei comigo que "supersticiosos" que passam sal grosso no corpo, durante o banho, para se purificar e afastar os males da alma, sem querer estão afastando outros males.
.
***
.
Na volta da faculdade, tive que descer do ônibus alguns pontos depois do meu e voltei para casa caminhando. Olhei para o mar lindo e cheio que estava hoje e pensei meio de bobeira:
- Nossa, Iemanjá deve estar feliz!
Caminhei mais um pouco e vi escrito na floricultura:
"Compre rosas! 02/02/06 - DIA DE IEMANJA"
.
Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter