<$BlogRSDURL$>

segunda-feira, março 13, 2006

EVOLUÇÃO DO HOMEM, AOS NOSSOS OLHOS (*)
.
Se ontem foi o dia em que todos os bebês da cidade resolveram sair para as ruas (com os seus pais corujas, claro), hoje foi a vez de eu encontrar todos os alunos de ensino fundamental nos ônibus. E é impossível não os reparar: eles estão sempre juntos, ocupando todos os lugares, falando alto, rindo alto...
.
No primeiro ônibus que peguei, me sentei ao lado de um estudante que só de olhar eu pensei: ih, esse aí deve ser uma peste. Coitada da professora dele. Mas não é que quando ele teve que descer, pediu Você pode me dar licença?. E depois de eu ter dado espaço para passar, ele disse: Muito obrigado! ...
Gente, ele disse "muito obrigado"! O moleque disse "muito obrigado!". Fiquei pasma. Naquele instante, ele deixou de ser um moleque e virou um garoto!
.
(*) Mudei o título. Não sei se alguém reparou...
.
*****************************************************
NA SEMANA DA MULHER...
.
Na semana passada, a única rebelião feminina a que presenciei ocorreu na natação: as mulheres não querem mais dividir as raias com os homens.Cansaram!
.
- Eles deslocam muita água, disse uma senhora.
- Eles esbarram na gente toda hora, eu disse.
- Parece que tem um maremoto na nossa raia, disse uma jovem.
.
- Ou eles aprendem a ser delicados na hora de nadar, ou vão ter que ir para outra raia! - todas dissemos.
.
E o professor acatou, determinando: na natação, homens e mulheres terão raias diferentes.
.
Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter