<$BlogRSDURL$>

sábado, junho 17, 2006

NA SEÇÃO DE AUTO-AJUDA
.
Faz poucos meses, encontrei na seção de auto-ajuda de uma livraria o livro Pensamentos para uma Vida Feliz - Calendário da Sabedoria, que não é de quem alguns devem estar pensando, mas é do escritor Leon Tolstoi.
.
Nesse livro, há uma reflexão para cada dia do ano, às vezes contendo citações de outros escritores e pensadores, outras, com comentários próprios do autor. E ele, que escreveu Guerra e Paz, disse que o Pensamentos para... foi "sua maior contribuição para a humanidade, a obra dos últimos anos de sua vida".
É ler pra crer!
.
Sempre achei que livros com reflexões ou frases de outros autores são interessantes porque a gente pode até não concordar com o autor, mas pelo menos vai pensar sobre um assunto, o que é válido.
.
Para vocês fazerem o mesmo, aí vai uma reflexão do dia 1o. de junho. Não estou pensando em nada, nem ninguém especificamente, ao destacar esta reflexão, embora tenha certeza de que pode tocar alguns muito mais que outros. Aí vai:
.
"Muitas vezes nos recusamos a participar das pequenas alegrias da vida porque estamos ocupados demais fazendo algo que achamos que temos de fazer. Devemos aceitar tais momentos, porque uma brincadeira simples e alegre é muitas vezes mais importante e necessária do que a maioria das outras coisas. Muitas vezes os negócios com os quais as pessoas ocupadas afirmam estar fazendo não têm a menor importância, e por vezes seria mesmo melhor que não fossem feitos."
.
*********************************************
.
Mas melhor "reflexão"
.
foi a que ouvi de um garoto de 14 anos hoje: O jogo deveria ser EUA contra México. Daí os mexicanos fariam falta só pra ganhar o "green card".
(Qual será a companhia desse garoto? Digam-me com quem ele anda!)
.
Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter