<$BlogRSDURL$>

quarta-feira, julho 12, 2006

MAIS RILKE, PARA ENCERRAR!
.
Pelo menos uma pessoa, o LUIS, gostou das citações do Rilke, então, transcreverei outras. Quem quiser mais, agora só no livro Poemas e Cartas a um Jovem Poeta.
.
"Tudo o que poderia falar-lhe sobre as suas tendências para a dúvida, sobre as dificuldades que tem em conciliar a sua vida externa com a sua vida interior, ou sobre quaisquer outras dificuldades, já lhe disse. Apenas posso desejar, uma vez mais, o voto de que possa encontrar, em si mesmo, paciência bastante para suportar e simplicidade suficiente para crer. Entregue-se cada vez mais à sua solidão e a tudo o que é difícil. Quanto ao resto, tenha confiança na vida. Creia: a vida tem sempre razão."
.
"É bom estar só, porque a solidão é difícil. Se uma coisa é difícil, motivo mais forte para a desejar. Amar também é bom, porque o amor é difícil. O amor de um ser humano por outro é talvez a experiência mais difícil para cada um de nós, o mais superior testemunho de nós próprios, a obra absoluta em face da qual todas as outras são apenas ensaios. (...) Quando o amor aparece, os novos apenas deveriam enxergar nele o dever de se trabalharem em si próprios. A faculdade de nos perdermos noutro ser, de nos entregarmos a outro ser, todas as formas de união, ainda não são para eles. Primeiro, é preciso ajuntar muito tempo, acumular um tesouro."
.
"Só aquele que espera tudo, que não exclui nada, nem mesmo o mistério, viverá como fazendo parte da vida (...)"
.
Pronto, aí está, não todo o livro, mas quase um trailer dele, com algumas das melhores partes. Ainda estamos em julho, mas Poemas e Cartas a um Jovem Poeta já está entre os melhores do ano.
.
Bom dia para todos. (E com certeza será depois desses conselhos do Seu Rilke.)
.
Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter