<$BlogRSDURL$>

segunda-feira, julho 10, 2006

PARA ENCERRAR A COPA
.
Faz uma semana, recebi um email com imagens de jogadas desleais daquele jogador italiano, o Materazzi. Segundo o email, ele seria o jogador mais danado dessa Copa. Numa das imagens, ele aparecia pisando maldosamente um jogador adversário no momento em que o árbitro não estava olhando.
Como os comentaristas disseram em relação à atitude do Zidane, nada se justifica, mas... Mas, vou dizer: no final das contas (como diria o Don Diego!), não existe nenhum deus ou semi-deus em campo. Ali, todos são humanos e mais: são jogadores de futebol.
.
***********************************************
.
E sobre a comemoração dos italianos...me lembrei do que mulheres mais sábias já disseram: melhor um homem feio ao meu lado do que dois bonitos se beijando!
.
***************************************************
MAIS RILKE (*):
.
"Por isso, meu prezado senhor Kappus, não se deve assustar quando uma tristeza surgir em si, mesmo que se trate de uma tristeza maior do que todas que já experimentou. Quando uma inquietação passa, à semelhança de uma sombra, ou de uma luz enevoada, sobre as suas mãos e os seus gestos, deve pensar que qualquer coisa se está concretizando em si, que a vida não o esqueceu, que o tem nas suas mãos e não o abandonará. Por que motivo quer excluir, da sua vida, dores, inquietações e melancolias, cuja influência na sua vida desconhece? Por que razão há de torturar-se a si próprio com estas perguntas: por quê? para quê? Bem sabe que é, como todas as criaturas, apenas evolução, e que nada deseja como tranformar-se."
.
"Se me permite, dir-lhe-ei ainda uma coisa: não acredite que sob estas palavras simples e tranqüilas, que às vezes o acalmam, aquele que se esforça por reconfortá-lo viva sem empecilhos. A sua existência não está isenta de penas e de tristezas que o deixam muito aquém delas. Mas, se assim não fosse, nunca teria podido achar estas palavras, o seu Rilke".
.
(*) Sim, do livro Poemas e Cartas a um Jovem Poeta. Sei que vocês já sabiam...
.
Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter