<$BlogRSDURL$>

sábado, agosto 12, 2006

ALGUMAS DEFINIÇÕES (*)
.
REGREDIR NA VIDA É...
.
Fazer o Cabo da Boa Esperança voltar a ser Cabo das Tormentas.
.
****************************************************
.
- AMAR É...
.
- O quê? Não ouvi.
- Amar é...
- O quê? Ainda não ouvi. Venha falar baixinho no meu ouvido...
.
***************************************************
.
(*) Da série "POSTS ESPORÁDICOS" (quase semanais).
.
***************************************************
.
É MEU, É MEU, É MEU! Mas foi escrito pela Sophia de Mello Breyner Andresen:
.
No mar passa de onda em onda repetido
O meu nome fantástico e secreto
Que só os anjos do vento reconhecem
Quando os encontro e perco de repente
(No mar passa)
.
***************************************************
.
Aliás, todos os poemas da Sophia sobre o MAR são meus. Mas foi ela quem os escreveu.
.
Comments:
"Quando morrer voltarei para buscar os instantes que não vivi junto do mar"
 
Ai, gente, tudo bem, se a própria Sophia tivesse comentado, ela não teria colocado aspas...dãr!
Lapso meu. Mas vcs entenderam a brincadeira, né? :-)
 
hahahahaha. Duas poetas com quem eu implicava: a Sophia e a Florbela Espanca. Hoje gosto das duas, mas um pouco mais da Florbela:
"(...) e ando agora tonta à sua espera/pus rosas cor-de-rosa nos cabelos/parecem um rosal, vem desprendê-los/meu, meu amor, é primavera!"
 
É, implicam muito principalmente com a Florbela. Mas - tô nem aí, tô nem aí - sempre gostei dela e da Sophia (que conheci mais tarde).
 
'Amar é..'? Hummm... Romântico e bem bonitinho. Nessas horas até da vontadinha de acreditar nesse sentimento... Epa! Comentarista desiludida na área! Beijos. Adoro o 'desanuviando'
 

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter