<$BlogRSDURL$>

domingo, agosto 13, 2006

SUGESTÃO DE ALGUNS FILMES (BEM) DESANUVIANTES E UM ANGUSTIANTE:
.
- NÃO RECOMENDÁVEL PARA OS MATERIALISTAS:
.
Photobucket - Video and Image Hosting
.
E SE FOSSE VERDADE: O filme é bem leve embora trate de um assunto que causa polêmica no mundo, principalmente entre os religiosos - de qualquer religião - e os limitados materialistas. Prestem atenção no que o vendedor daquela livraria fala sobre a personagem da Reese Witherspoon: É o espírito mais vivo que já conheci.
.
- RECOMENDÁVEL PARA AS LEITORAS ADOLESCENTES QUE TÊM GRANDES AMIGAS (bloguista do AVODKA, recomendo este filme para você e sua melhor amiga!):
.
QUATRO AMIGAS E UM JEANS VIAJANTE - é filme adolesente e é americano, mas não é tão fútil como a maioria dos filminhos-adolescentes-americanos, em que o maior problema da garota é conquistar o boboca do líder do time de futebol americano. Reparem: que a calça jeans vai passar pelas amigas duas vezes. Na primeira vez, elas vão achar que a calça só trouxe azar. Mas esse "azar" é justamente o que vai trazer o que elas precisavam, e isso só será notado quando a calça passar por elas na segunda vez.
.
- RECOMENDÁVEL PARA QUEM QUER VER UM FILME LEVE NUM DOMINGO À TARDE:
.
A GRANDE VIRADA DE DANNY e TÚMULO COM VISTA: são dois filmes ingleses. O segundo é um dos mais engraçados a que já assisti. Há uma empresa funerária na cidadezinha e chega uma outra empresa para fazer concorrência. Essa nova empresa é americana e prepara enterros "mirabolantes". O dono da antiga empresa é um homem tímido, fã de Fred Astaire e Ginger Rogers, e apaixonado (em segredo) por uma moça que acabou se casando com o repugnante prefeito (acho que era esse o cargo dele) da cidade.
A GRANDE VIRADA... é a história de um homem que vem levando uma vida arrastada na cidade grande. Um dia ele senta numa cadeira, amarra uns balões a gás nela e sai voando pelo céu (uma cena muito naïve. Adorável!) e vai parar numa cidadezinha do interior. Ali, é tratado com todo o carinho e respeito que nunca recebeu na vida.
.
- O ANGUSTIANTE:
.
MATCH POINTE, do Woody Allen: Rapax, eu fiquei angustiada com esse filme. Tensão com a bolinha de tênis que ameaça cair de um lado e de outro. Prenúncio de tragédia com a ópera logo no começo do filme. (E a ópera como fundo musical do começo ao fim). Um enredo muito literário, muito bem escrito.
.
- E PARA FINALIZAR, O FILME QUE VI ONTEM (FINALMENTE!):
.
ORGULHO E PRECONCEITO: o seriado feito pela BBC foi perfeito! E para completar: era em capítulos, então não era preciso cortar tantas partes do livro. Este novo filme, apesar de ter sido reduzido, ficou bastante fiel ao (excelente) livro. Alguns detalhes não me agradaram: cabelos do Mr. Darcy e do Mr. Bingley. Ficaram muito moderninhos e o Mr. Darcy está de chapinha (estranho!). Aliás, o Mr. Darcy do seriado era melhor. (Mas a nova Elizabeth ganha!).
Algo que fica bem ressaltado no livro e que poderia ter sido ressaltado no filme também é como o Mr. Wickham foi adorado por todos quando chegou à cidade, ao contrário do Mr. Darcy.
O pai da Lizzy ficou um pouco mais bobo do que no livro, mas isso dá pra passar.
O patético Sr. Collins, eu achei ótimo! Ao lado da mandona Lady Catherine, não conseguia ficar com as pernas firmes, revelando o seu caráter frouxo. Chega a ser engraçado!
E o que está lindo neste novo filme: as imagens e a fotografia. Extremamente artísticas. Há várias cenas simbólicas e poéticas. Fotografia talentosa!
.
Mas mais recomendável ainda é o livro ORGULHO E PRECONCEITO. Bem como os demais livros da dama Jane Austen.
.
Comments:
Mas neste novo filme, a Elizabeth não diz esta frase:
.
"Oh, my feelings, my feelings are - I am ashamed to remember what I said then - my feelings are so different. In fact, they are quite the opposite."
.
 
Amei o "E se fosse verdade"! Bateu até uma vontade de vê-lo de novo. Acho que vou alugar^^

Beijão prima!!
 
Poxa, íamos ver Orgulho e Preconceito no cinema, lembra? Ao contrário de vc, faz uma 'cara' q não assisto nada novo... A vida ta corrida à beça! Beijos
 

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter