<$BlogRSDURL$>

sábado, outubro 14, 2006

###PRIMEIRO EXTRATO DE OUTUBRO###
.
ELE NÃO ME ENGANA!
Enquanto há homens que proferem palavras doces por fora, mas amargas por dentro, as aparentes farpas que saem da boca dele são todas mel.
.

Principalmente em época de eleições, repito o que os evangélicos dizem: SÓ JESUS SALVA.
Não entendo como as pessoas colocam tanta fé nos políticos.
.
RELATOS DE UM SPANIEL
Faz mais de um ano, uma pessoa me pediu para entrar num site que contava a história de amor de Robert Browning e Elizabeth Barret, e disse que tinha certeza de que eu ainda escreveria sobre o que lesse. Guardei a história e aguardei a vontade de escrever sobre eles. Ontem, reencontrei essa história e constatei que a vontade de escrever sobre eles ainda não veio. Mas um ótimo relato sobre os dois, e principalmente sobre a Elizabeth, vem de alguém muito próximo a ela: FLUSH, seu cachorrinho, um cocker spaniel de primeira linha, no livro de mesmo nome, da Virginia Woolf.
.
DE VOCAÇÕES
Ela se veste de gestos, poses e etiquetas. Tem vocação para vida protocolar, coitada.
.
VESTUÁRIO
Elegância é um estado de espírito. Assim como rudeza ou desleixo. Uma pessoa pode se vestir bem e não ser nada fútil, bem como alguém pode fazer questão de se vestir mal e ser extremamente fútil. Uma pessoa que se veste mal e fica criticando alguém por se vestir muito bem ou de forma um pouco mais exagerada nos enfeites se preocupa demais com as coisas externas, mais até do que talvez admitisse.
.
AMANHÃ É MAIS UM DOMINGO, CERTO?
Então, aquele que sempre dá, que receba o café da manhã na cama.
E aquele que sempre recebe, que lave os pés de todos.
.
Comments:
Os melhores comments, vejam o porquê:
 
"Recebi uma lição de um de meus filhos, antes dele fazer 14 anos. Haviam me telefonado avisando que uma moça que eu conheci ia tocar na televisão, transmitido pelo Ministério da Educação. Liguei a televisão mas em grande dúvida. Eu conhecera essa moça pessoalmente e ela era excessivamente suave, com voz de criança, e de um feminino-infantil. E eu me perguntava: terá ela força no piano? Eu a conhecera num momento muito importante: quando ela ia escolher a "camisola do dia" para o casamento. As perguntas que me fazia eram de uma franqueza ingênua que me surpreendia. Tocaria ela piano? Começou. E, Deus, ela possuía a força. Seu rosto era um outro, irreconhecível. Nos momentos de violência apertava violentamente os lábios. Nos instantes de doçura entreabria a boca, dando-se inteira. E suava, da testa escorria para o rosto o suor. De surpresa de descobrir uma alma insuspeita, fiquei com os olhos cheios de água, na verdade eu chorava. Percebi que meu filho, quase uma criança, notara, expliquei: estou emocionada, vou tomar um calmante. E ele: --Você não sabe diferenciar emoção de nervosismo? Você está tendo uma emoção. Entendi, aceitei, e disse-lhe: --Não vou tomar nenhum calmante. E vivi o que era para ser vivido." (LIÇÃO DE FILHO)
 
No meu aniversário vc tb me disse que eu não te enganava...
 
E esse post já havia sido escrito há mais tempo....Semelhança com a vida real, mera coincidência!
(Só que vc não solta farpas, é só uma ranzinzice de vez em quando, e isso é que não me engana!!).
 

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter