<$BlogRSDURL$>

quinta-feira, novembro 09, 2006

EM RESUMO: SÓ TINHA COBRAS!
.
O que o velho Tolstoi me contou: "Ontem, em uma festa, quando um convidado despediu-se e saiu, todos os que ainda ficaram começaram a caluniá-lo. A mesma coisa aconteceu à segunda pessoa que saiu, e a todos os convidados, um a um, à medida que se iam retirando. O último convidado disse: 'Permita-me passar a noite aqui; vi o que sofreram todos os que partiram, e estou com medo do que me possa acontecer."
.
***********************************************
.
O VENTO SUL
.
Hoje é o quinto dia consecutivo que o Vento Sul está soprando. Quinto dia!! Que fôlego, hein?!
.
*********************************************
.
POR FALAR EM COBRAS...
.
Sempre que estou no banho, toca uma música na rádio que acho bonitinha. É do Chico Buarque e tem uma parte assim: uma alma envenenada pode envenenar. (...) Tá, por esse trecho pode não parecer tão bonitinha assim, mas logo vem o refrão, que diz: É proibido ficar com pena de ver a cobra voltar a se arrastar. Lugar de cobra é no chão, o céu é dos passarinhos, que cantam lindas canções e alegram os corações.
.
Demorei a descobrir o nome dessa música. Hoje, no banho (novamente! só ouço quando estou tomando banho!) desliguei o chuveiro quando ela começou a tocar e esperei o radialista dizer o nome dela. O título, meus amigos, é bem óbvio, e diz o que todos já sabem: LUGAR DE COBRA É NO CHÃO.
.
(Aqui, você vê a letra dessa música.)
.
***********************************************
.
E POR FALAR EM MÚSICA TAMBÉM...
.
Acabei de ler no jornal que a Maria Bethânia está lançando um novo cd, inspirado nos poemas da Sophia de Mello Breyner Andresen.
O que disse a cantora:
"Parti dos poemas dela porque são lindíssimos no meu entender e com uma intimidade com o mar que nunca vi numa mulher. (...) É sempre o homem, o lobo do mar, o marinheiro, o marujo. E ela assim...Isso é muito forte e me lembrou como o mar ecoa dentro de mim."
Hum...vou conferir esse cd!
.
**************************************************
.
MAS COM OS MEUS BOTÕES:
.
Legal a Maria Bethânia gravar um cd com poemas da poetisa portuguesa, mas, como já disse, e os leitores do Desanuviando são testemunhas, os poemas da Sophia sobre o mar são todos meus! Devo exigir os meus direitos?
Talvez eu os empreste para a Bethânia...
.
*************************************************
.
PARA O VENTO SUL:
.
"Gosto de uivar no vento como os mastros/ E de me abrir na brisa com as velas/ E há momentos que são quase esquecimento/ Numa doçura imensa de regresso"
(Pirata, da Sophia, ora pois, e vai estar numa das músicas da Maria Bethânia.)
.
Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter