<$BlogRSDURL$>

segunda-feira, janeiro 22, 2007

AINDA FILMES
.
Continuo com esse assunto, pois, em questão de filmes, meu ano começou ótimo. (Em questão de livros, mais ou menos, mas isso já vai mudar com o próximo vento. Começarei um livro cuja leitura vinha protelando por falta de tempo...Logo comento sobre ele. Uma pista: há magos, elfos, um outro idioma...).
.
Um filme a que assisti recentemente foi PEQUENA MISS SUNSHINE. É uma das melhores comédias que já vi na vida. Uma cena mais engraçada que a outra, e o humor não é nada besteirol: é humor de boa qualidade, com lances irônicos, inteligentes, e todos surpreendentes. Eis o que diz o resumo do filme, disponibilizado na bilheteria do CIC (um lugar da Minha Aldeia onde costumam passar os filmes alternativos):
.
"Primeiro longa dos cultuados diretores de videoclip, Dayton e Valerie Faris. Enorme sucesso no Sundance Film Fest de 2006. Temos aqui a família Hoover, aloprada: o pai desenvolveu um método de auto-ajuda que é um fracasso; o filho mais velho fez voto de silêncio; o cunhado é professor suicida; o avô foi expulso de uma casa de repouso por usar heroína. Nada dá certo até que a filha caçula, a desajeitada Olive, é convidada a participar de um concurso de beleza para pré-adolescentes... A família, então, cruza o país numa kombi amarela enferrujada..."
.
O meu personagem favorito, o mais engraçado, foi o garoto que fez voto de silêncio porque queria ser piloto. (Foi promessa: no dia em que ele se tornasse piloto, voltaria a falar.). Ele é bem aquele tipo de adolescente rebelde, que lê Nietzsche (adolescente e Nietzsche - combinação que não costuma dar bons frutos...), odeia "everyone" (até a família? - "everyone"!!!) e não suporta as teorias de "vencedor x perdedor", repetidas pelo pai. Em certo momento do filme (e prometo que é a única cena que vou contar!!), ele descobre que é daltônico! Conclusão: o garoto não pode mais ser piloto!! A reação dele (isso vocês verão) é engraçadíssima! Uma mistura de frustração com libertação! Ri de perder o fôlego!
.
As cenas finais, então, quando eles chegam ao concurso Pequena Miss Sunshine, nem conto...Mas são surpreendentemente engraçadas!! Você sai do cinema e volta para casa rindo o caminho inteiro, só lembrando como foi.
.
Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter