<$BlogRSDURL$>

terça-feira, janeiro 23, 2007

REMINISCENTE
.
Comentei com uma moça que é faxineira que eu estava arrumando minhas prateleiras de livros. Ela perguntou se eu teria algum livro de criança para dar pro filho, pois quer que ele comece a gostar de ler. Lembrei que tinha, desde pequena, livros clássicos adaptados para o público infantil. Dei-os todos, com exceção de um só por causa da dedicatória. O livro era O REI ARTUR E OS CAVALEIROS DA TÁVOLA REDONDA, adaptado pela Ana Maria Machado. E a dedicatória, escrita por uma tia e um tio, dizia:
.
Para nossos queridos "heróis" - (aqui, meu nome e o dos meus irmãos) -, uma história que nos diz valer a pena ter Fé e Coragem na Vida.
Um grande beijo dos tios...(preservo a identidade dos dois, mas o filho deles vai saber quem são!!)
.
Não tive coragem de me desfazer!
.
*************************************************
.
E SOBRE LIVROS PARA CRIANÇA (E OS QUE NÃO DEIXAM A CRIANÇA DENTRO DE SI MORRER...):
.
Estes eu também não dei: os do Harry Potter, mas falei para a moça que não conheço uma criança que não tenha gostado de ler todas aquelas páginas sem desenho. E que quando as crianças estão angustiadas à espera do próximo volume da J.K. Rowling, elas começam a ler outro livro e outro e outro e outro, e assim por diante...
.
Comments:
Novemente, as palavras FÉ e CORAGEM! Socorro! É um sinal!
 

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter