<$BlogRSDURL$>

sexta-feira, fevereiro 09, 2007

AOS MEUS QUERIDOS BOTÕES:
.
Guardem aí umas verdades:
.
- há sempre alguém que faz exceção à regra, para o bem ou para o mal.
.
- se todos soubessem como é bom ser bom e como é bom viver em paz, todos seriam bons e viveriam em paz, é o que dizia a minha bisa manezinha para a minha avó, que, por sua vez, disse para a minha mãe e minhas tias, até chegar a mim. Comentário meu, repetindo o que diz o caipira de bem: "mais teim uns qui são tão cabra da pesti, vixi Maria...". E acrescentando outra reflexão: não é todo mundo que tem coragem de ser bom. Sim, porque é preciso coragem para o Bem. Só os inseguros e os infelizes é que fazem o mal, foi o que disse um homem sábio.
.
- quem faz o mal, percebendo ou não, está criando o seu próprio inferno. Sabedoria de uma senhora bem velhinha e bem encurvadinha. (A sabedoria, muitas vezes, está nas ruas.)
.
- quem diz que a "vida real" só tem desgraça é tão iludido (e até mesmo ingênuo) quanto aquele que diz que TUDO é maravilha. Realista é, sim, saber que existem os dois lados. E daí depende da coragem dele(a) ir para o lado mais "maravilha". (Ou mesmo construir esse lado.)
.
Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter