<$BlogRSDURL$>

domingo, fevereiro 04, 2007

CHÁ COM MUSSOLINI
.
Faltou eu falar sobre dois outros filmes a que assisti em janeiro e já entraram para a lista dos “melhores do ano”.
Um deles foi CHÁ COM MUSSOLINI. É um dos favoritos da minha mãe e tem se tornado um dos favoritos para mim também. Foi a terceira vez que o vi, mas parece que fica melhor com o tempo.
Só vou comentar uma cena que sempre me emociona. (E deixo a recomendação para que o vejam por inteiro!).
A personagem da Cher está para fugir e é ajudada pelo garoto, cuja mãe, já falecida, tinha sido melhor amiga dela. A Cher se despede dele e diz, meio emocionada, mais ou menos com estas palavras: Quero que saiba de uma coisa: Sua mãe, quando descobriu que estava grávida do seu pai (um crápula, diga-se de passagem) e ele não quis assumir a paternidade,várias pessoas disseram a ela que deveria abortá-lo, pois não teria como sustentá-lo sozinha. Mas sua mãe disse que queria ter você, era o desejo dela. Pois então falei para ela que se esse fosse realmente o sonho dela, que não desse ouvidos aos chatos (ela usa um adjetivo muito melhor, mas não estou lembrando qual foi; fica o “chato” de modo eufemístico, ok?) e que fosse ter o filho...você. E veja só: se eu não tivesse apoiado ela naquele momento, agora você não estaria aqui para me ajudar...
.
*************************************************
Sobre o outro filme, falo num próximo post. Só adianto que é um filme diferente de qualquer outro, tem cores lindíssimas, trata de sonhos e é de um diretor japonês. Quem adivinhar, ganha uma linda concha, cheia de simbolismos, que trouxe da praia!
.
************************************************
.
Só com os meus botões...por falar em Cher, é engraçado: não costumo pensar nela como atriz, mas gostei de todos os filmes que ela fez.
.
Comments:
joao ubaldo ribeiro nada!!! Prefiro a minha prima do sul!
=D
e ai prima com estas?
 
OI, "garota hiper gaiata"!!! Faz propaganda do seu blog aqui!
Bjos,
Rebeca
 

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter