<$BlogRSDURL$>

domingo, fevereiro 18, 2007

ELA NÃO ESTÁ SAMBANDO - ESTÁ FAZENDO A DANÇA DA CHUVA!!!
.
Photobucket - Video and Image Hosting
.
p.s.: o Vento Sul veio ajudá-la.
****************************************************
.
NASCIMENTO DO VERÃO
.
Um dia desses percebi que nunca penso no inverno quando estou no verão, mas o contrário não acontece: quando estou no inverno, vivo suspirando pelo verão.
Falei isso com a querida mãe de uma amiga, também friorenta, e ela me deu a seguinte definição: o inverno é como a hora do parto, a gente não vê a hora de acabar o sofrimento. Daí nasce o filho, como o verão, e nossa alegria é tão grande que até esquecemos toda a dor pela qual passamos. E esquecemos tanto que até pensamos em ter novo filho, mesmo tendo que passar pela dor novamente, só para ter nova alegria.
.
***************************************************
.
ABANDONO SALUTAR
.
Quando se estuda a história da Minha Aldeia e das aldeias sob a guarda de Santa Catarina de Alexandria (ela também é poderosa!!), vê-se que houve um certo "abandono salutar" por aqui. Um abandono que permitiu a vinda de povos para a colonização e não para a exploração. Indo de norte a sul no país, é impossível não reparar na diferença que isso faz.
.
Quando se sabe que terá que morar no lugar, ou você fica deprimido até definhar, ou faz questão de construir o seu lar, florindo-o, pintando as paredes, cimentando com amor as paredes. Já se você sabe que está só de passagem, e só vai receber, receber, sem dar nada em troca...que vínculo terá? Que contribuição dará?
.
Comments:
eu só percebi que nunca penso no inverno durante o verão pq ouvi, no ônibus, uma senhora dizer que não via a hora de o inverno chegar.
Gosto é realmente muito pessoal!
 
Adorei a definição do 'nascimento'. Mas realmente gosto é pessoal... Pq eu adoro o inverno! (apesar de morar naquele paraíso q é a Imbituba...)
 
e dale Zimba!!!
ainda tenho que ir lá! e de preferência no VERÃO, para mergulhar naquelas lindas praias!!
Bjos!
 

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter