<$BlogRSDURL$>

quinta-feira, março 08, 2007

PARA OS HOMENS
.
Um antigo amigo do Viramundos, o Ruy, me enviou, pela terceira ou quarta vez, esta reflexão. Nos anos anteriores, eu a repassei por email. Este ano, deixo-a no Desanuviando, lembrando o que havia escrito no email: mulheres, não se contentem com a tristeza.
.
Se nós homens fôssemos mais inteligentes, teríamos procurado sempre que as mulheres fossem mais felizes do que são, porque é a condição primária da felicidade no mundo. À medida que as mulheres não são felizes, não há felicidade; e evidentemente não a pode ter o homem.
(do filósofo Julián Marías, que foi membro da Real Academia Española e da Real Academia de Bellas Artes, além de ter sido discípulo de Ortega y Gasset.
Burrinho ele não era, né?)
.
**********************************************
Feliz Dia Internacional da Mulher a todas as leitoras! - e espero que meu dia termine, pelo menos, com um cineminha porque terei mais um dia 8 de março cheio de compromissos e correria, além de muitos NÃOs que preciso dizer...
.
**********************************************
AH, a reflexão do Julián Marías foi extraída do livro A FELICIDADE HUMANA.
.
Comments:
NÃO, NÃO, NÃO, NÃO.
Desculpem o desabafo, mas é que estou me preparando para os muitos NÃOs que direi hj! Estou precisando deles para não me sentir sufocada!!
NÃO, NÃO, NÃO, NÃO!!
 
Caramba, sem querer escrevi no Indagações que as mulheres consistem na felicidade do mundo...
 
Homem inteligente é outra coisa!
Pessoal, visitem o www.indagacoes.blogspot.com

Bom fim de semana!
Rebeca
 
só vim comentar o comentario do luis: foi seu subconsiente, rapaz, seu antiego falando!
:D

e claro dizer que só de ver o título desse blog eu já fico mais calminha, talvez por lembrar da prima calminha tenho ou porque a palavra "desanuviando" é em sim, calminha!

um beijao para todos os primos!
 

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter