<$BlogRSDURL$>

sexta-feira, março 16, 2007

SEXTA-FEIRA. UMA SEMANA SEM POSTAR NADA. ESTOU EM FRENTE AO COMPUTADOR E HOJE TENHO A TARDE TODA LIVRE.
Mas nada. Nada, nada, nada. (Devia mesmo ir nadar. "NEXT 2.500". Como já disse, é sempre bom ouvir o som da água, sentir-se na e da água.)
O cotidiano até tem mostrado cenas agradáveis. Hoje mesmo vi um velhinho de terno e gravata fazendo embaixadinhas para o amigo. Falando em velhinhos, eles adoram comer no Bob’s do Centro. O horário deles é das 14h às 17h.
Vi um outro senhor, mas mendigo e esquelético, recebendo pães. Ficou surpreso, e feliz da vida.
Parece que perder cartão de banco é a coisa mais comum do mundo. Ninguém se assusta! Mas algumas pessoas são muito precipitadas: “cancela logo, cancela logo!”. E se algo está lhe dizendo que é para procurar um pouco mais? Que ainda não é tempo de se afligir? Ouvir esses conselhos silenciosos é muito salutar – e eles sempre têm razão. (Perder o sono? Pra quê? Pra ficar cansado o dia seguinte inteirinho?)
E hoje almocei no restaurante subterrâneo. Aquele onde o Corcunda de Notre-Dame trabalha. Aliás, ele foi a segunda pessoa da Minha Aldeia que me disse que “o Purezinha é o melhor guaraná do mundo”! (O pessoal do Ribeirão da Ilha também diz isso e quem me disse pela primeira vez que o Purezinha era o melhor do mundo foi uma garotinha de lá.)
Vocês já repararam que os índios da Felipe Schimidt são muito família? Os filhos estão sempre com as mães. As pessoas passam por eles, e eles lá, conversando, muitas vezes sorrindo. Uma dessas famílias é a minha favorita. Pai, mãe, filho e filhinha. Também vendem colares coloridos. A mãe é bondade pura. Tem o sorriso da Graça, a moça que trabalha com a minha mãe. Um dia, ela, a índia, recebeu roupinhas para a filha de colo. Abriu um sorriso tão grande. Até o filho, que não recebeu nada, sorriu com o presente. Foi nesse dia que eu achei o sorriso dela parecido com o da Graça.
Outra coisa que eu adorei: as avisos, no Terminal do Centro, pedindo para a gente não dar comida aos pombos. Bravo!!! Pombo só transmite doença. Todos os meus professores do colégio diziam isso. Além disso, os pombos do Centro estão ficando muito abusados. Eles dão rasante na gente. Daqui a pouco, nós, pedestres, seremos expulsos das calçadas...pelos pombos!!!
E não quero me gabar, mas um garotinho de 9 anos me pediu em namoro. Foi na natação. Eu respondi que só quando ele tivesse o meu tamanho. Ao que ele retrucou: “daí tu me ensina a nadar?” (Confesso: me senti usada!)
No ônibus, estes versos não saiam da minha cabeça: A gente sempre deve sair à rua como quem foge de casa,/Como se estivessem abertos diante de nós todos os caminhos do mundo. São do Mário Quintana.
Mas o melhor da semana foi mesmo ter encontrado uma amiga. Na verdade, ela me viu passar e me chamou. Eu, que nesta semana estive mais distraída que o normal, nem a tinha visto. A última vez que havíamos nos encontrado foi no começo do ano passado. Ela estava com o cabelo raspado. A primeira coisa que eu perguntei: Ô, minha filha, o que você fez no cabelo? E ela me respondeu que estava com câncer. Mas nem tive tempo de ficar com remorso pela pergunta, pois ela estava tão confiante de que ficaria boa que nenhum gelo se formou. Eu também acreditei que ela ficaria boa. Pois ontem, ela me chamou e, quando a vi, notei que estava com o cabelo crescido! Fiquei tão contente que, antes mesmo de ela me dizer que estava boa, eu já a abracei! Daí ela confirmou: estava curadíssima da silva! Quando nos despedimos, ela ainda me disse: que tudo de bom aconteça na sua vida! Meu Deus!! E quando a gente acha que está fazendo alguma coisa pelo outro, é o outro que vem e nos dá uma lição. Os tais médicos feridos que curam...
Ah! Minha intuição estava certa: encontrei o cartão do banco! E me lembrei da Graça e da índia sorrindo.
.
Mas como hoje não estou pra muito papo, bom fim de semana.
.
Comments:
Que vc tenha sempre dias "sem inspiração" como esse...
 
Falando como uma verdadeira jornalista em sua coluna pessoal!

repito o que o Luis falou: que voce tenha mais dias "sem inspiraçao" como esse e me faça sorrir e estabelecer o ponto que eu quero chegar no meu blog!

quero "rebecar"!!
=D
beijao da prima!
 

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter