<$BlogRSDURL$>

domingo, abril 22, 2007

A PENÉLOPE CHARMOSA E O BÊBADO
.
Lembram-se do mendigo-loiro-de-olhos-azuis que mora no meu bairro? Aquele que tem uma cachorrinha preta, cujo nome é Penélope Charmosa? (*) Pois bem, essa semana, morri de pena desse homem. Ele estava bêbado (**) e corria com uma garrafa de cerveja na mão. Quando olhei melhor a cena, vi que ele corria atrás da Penélope. Mas à medida que ele ia correndo cambaleante atrás da cachorrinha, ia gritando:
- Não me abandone, Penélope, não me deixe sozinho, por favor.
Uma cena comovente, sem dúvida.
.
(*)Para quem não lembra ou não sabe do que estou falando, ler post do dia 06 de agosto de 2006.
(**) Ou melhor, ele é bêbado, pois nunca está sóbrio.
.
***************************************************
.
SHANGRI-LA
.
Passei a semana nesse mosteiro, mas só no fim da noite, pois durante o dia sou fiel ao mar e preciso cumprir com minhas obrigações litorâneas (ainda que nem todas me exijam ir à praia, infelizmente). No entanto, quarta-feira, de dentro do ônibus vi um aviso na porta de uma barbearia. Dizia o seguinte: “Vendo apartamento. Tratar com Fulano de Tal. Edifício Shangri-la”!!
Olha, quase desci do ônibus só para dar uma olhada no tal edifício. Fui impedida pela preguiça de ter que esperar outro coletivo. Mas esta semana vou dar um jeito de passar em frente ao Shangri-la do litoral.
.
**************************************************
.
ÁGUA DE COCO? Não, o chá...
.
Ainda no livro Horizonte Perdido, fala-se sobre como deve ser saboreado o chá, mas só consegui associar tamanha reverência à água de coco. Portanto, leia o trecho extraído do livro, com algumas alterações:
.
Sua água de coco deve ser saboreada – é claro – muito devagar, não apenas com reverência e afeto, mas também para extrair dela o máximo grau de prazer. Essa é uma famosa lição que podemos aprender com Rebe Kai Tchu, que viveu cerca de quinze séculos atrás.
.
************************************************
.
VOLTANDO A SHANGRI-LA
.
E se for um aviso ou algum sinal do destino eu ter encontrado um edifício chamado Shangri-la? E se for uma resposta à minha pergunta, se eu tenho uma Shangri-la dentro de mim querendo despertar? Meus botões e eu ficamos encucados...
.
Comments:
Salve, Rebeca, que a vida te seja leve, colorida e melodiosa, pois não te faltem a harmonia, a luz do sol e o canto mavioso do rouxinol.

Espero que te lembres de mim, Pedro Lima, pois já conversamos um bocadinho e eu tenho saudades daqueles tantinhos de prosa. Quando apareces pelo msn novamente???

A propósito, aqui também há um Shangri-lá à beira-mar, mas ainda não vi um mendigo de olhos azuis, mas bêbados por ocupação e em tempo intregral, à farta rsrsrsrsrs!!!

Um abraço calorosíssimo!!!


Cura ut valeas!!!
 
OI, Pedro! Pelo visto, andas tão sumido como eu!
Grande abraço!
Rebeca
p.s.: Amém e idem para: "que a vida te seja leve..."
 

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter